terça-feira, 30 de junho de 2009

De novo?

29/06/2009 - 23:33 - BBC Brasil
Avião com 150 pessoas a bordo cai no Oceano Índico
Citando autoridades iemenitas, a CNN informou que o Airbus A310 da companhia Yemenia seguia da capital iemenita, Sanaa, para Moroni, capital de Comores, e teria caído uma hora antes de aterrissar.

Sei não, mas esses caras da Airbus não deviam começar a pensar em fabricar outra coisa? Coisas do tipo menos arriscadas, que não precisem voar com um monte de gente dentro?

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mais perdido do que nunca

Lá se foi mais uma temporada de Lost. Reza a lenda que a penúltima. E se foi desta vez sem deixar qualquer pista do que vai acontecer depois. Ou antes, seguindo à risca a "lógica" da série. Simplesmente explodiram uma bomba nuclear no coração da ilha e pronto. Vieram os créditos. Se eu morrer antes do início da próxima temporada, volto e puxo o pé do J.J. Abrams. Desgraçado.

Diliça!

Com medo da seleção brasileira, Argentina começa a rezar
Imprensa acredita que só "milagre" pode fazer com que os hermanos consigam sucesso contra o time de Dunga
BUENOS AIRES (Argentina) - O principal jornal de esportes da Argentina convocou todos os fãs de futebol do país para "orar por um milagre" da seleção de Diego Armando Maradona em setembro.

Não ando ligando muito para a seleção brasileira ultimamente, e sou contra a presença do Dunga como treinador, apesar dos últimos bons resultados obtidos. Só que uma notícia destas não pode ter preço para qualquer brasileiro que honre as calças que veste. Me dá muito mais prazer do que esse título meia-boca da Copa das Confederações. Ainda mais vindo desse Olé, jornalzinho abusado e metido a engraçadinho que adoria tripudiar em cima de qualquer time daqui que dê o menor mole. Vejam o delicioso texto do preocupado tablóide no original em espanhol:

"Camino al Mundial, la Selección debe jugar en septiembre con este Brasil que asusta. A EE.UU. lo dio vuelta en 45´ y salió campeón. ¿Cómo se le juega? ¿Y cómo se le gana?"

As vendas de terços, bíblias e fraldas plásticas vão disparar por lá até setembro...

Eu já sabia

Muito atrasado devido aos reflexos maléficos do weekend capixaba, me arrumava a passos de cágado hoje de manhã enquanto assistia ao programa Cidades & Soluções, da Globo News. O assunto era o trânsito no Rio de Janeiro. Num dado momento, um engenheiro de tráfego declarou que a Coppe-UFRJ fez um estudo comparando o que seria mais caro, andar de táxi ou de automóvel próprio. E o resultado foi, para mim, totalmente previsível. Tomando por base um veículo avaliado em 25 mil reais, andar de taxi fica mais barato para pessoas que rodam até 700km por mês. Eu, por exemplo, percorro por dia uns doze quilômetros para ir e voltar do trabalho. Não faço o mesmo trajeto nos fins de semana, mas para facilitar o cálculo, vamos assumir que eu gaste o mesmo tanto em meus dias de lazer. São 360km mês. Quase metade do parâmetro estabelecido na pesquisa.

Portanto, agora embasado em estudos científicos realizados por instuição reconhecida e abalizada, me uno a meu amigo Marcelo no combate aos automóveis particulares. E não acho que seja suficiente que as pessoas simplesmente deixem seus carros em casa. Não deveriam sequer comprá-los, se a necessidade de uso encontra-se abaixo do limite calculado pela Coppe. E não esqueçam que de táxi ninguém precisa se preocupar com Lei Seca...

E mais uma vez me contraponho radicalmente ao molusco-mor: na contramão da história, e demonstrando sua pouquíssima preocupação com o meio-ambiente e com o caos urbano diário em que vivemos, Lula, hoje pela manhã, resolveu prorrogar a isenção do IPI para automóveis até o fim do ano. Taí um sujeito antenado, este Lula.

Calamidade pública

Sugiro fortemente às autoridades responsáveis pela agradável localidade de Jaboticabal, São Paulo, que reforcem sobremaneira a segurança pública na área pelo menos nas próximas, sei lá, três semanas. Tenho pra mim que a coisa vai ficar meio descontrolada por lá:

Caminhão tomba e carga de cachaça é saqueada no interior de SP
Moradores saquearam um caminhão de bebida alcoólica depois de um acidente em Jaboticabal, a 342 km de São Paulo. Em poucos minutos, dezenas de moradores da região começaram levar a cachaça embora. A polícia bem que tentou, mas não conseguiu parar o saque. Um homem se arriscou perto de um trator para pegar o que sobrou. Outras pessoas usaram sacolas ou a barra da camiseta. Teve até uma família que usou uma charrete para levar as garrafas. No total, 28 mil garrafas foram perdidas na pista.

A quem interessar possa, era uma carga de caninha Pitú. O que vai ser desta cidade nos próximos dias? Vinte e oito mil garrafas de manguaça da braba. Eu que não queria ser delegado por lá numa hora destas. Trabalho extra também vão ter os mercados da região: Suspende as remessas de pinga! Triplica o estoque de limão e açúcar! Vão ser muitas emoções...

Para ser esquecido

Esse oxo xexelento deste Fla-Flu muito do sem graça de ontem nem merece muitos comentários. Digno de nota só o gol escandaloso que o Adriano conseguiu não fazer aos 46 do segundo tempo. Caguei se não ia valer porque o bandeira já havia assinalado impedimento. Um centroavante do quilate do Imperador não pode perder um gol daqueles nem em videogame.

O patético desempenho de Fla e a desastrosa goleada sofrida pelo Foguinho sábado no Vazião afundaram o Buckaneiros no Cartola FC. Quem manda confiar nas equipes cariocas? Perdi todo o lucro da rodada passada e mais um pouco. Nem a presença do artilheiro Pedrão do Barueri fazendo dupla de ataque com o Adriano deu pra salvar algum. Mas continuamos líderes da liga da casa, por totais deméritos de meus lamentáveis adversários.

Voltando ao Menguinho, sábado pegaremos o Vitória dentro daquela coisa onde o time do Botafogo costuma se esconder para perder sem muitas testemunhas por perto. Cederemos nosso palco primordial para a preparação do show de duzentos anos de carreira do Roberto Carlos. Expressar meus sentimentos sobre a relevância deste evento seria redundante, portanto desnecessário. Mas falarei mesmo assim. Desalojar o Flamengo para dar lugar a um show deste provecto, desgrenhado e desafinado senhor é uma brincadeira de mau gosto só cabível mesmo num país habitado por 84% de pessoas que aprovam o governo Lula. Mas tal disparate não é desculpa para não aplicarmos um sonoro sacode em mais um destes genéricos times que ousam impunemente ostentar as cores vermelho e preto na camisa. Temos obrigação de mostrar ao Engenhão como um time da casa consegue enfim vencer uma partida, só para variar.

domingo, 28 de junho de 2009

Dia cheio

A maratona esportiva de hoje, iniciada com a decisão da NBB brilhantemente conquistada pelo Mengão Bicampeão Fuderosão, emendada com a seleção do Dunga na final da Copa das Confederações, e epicamente finalizada com mais Mengão, veio bem a calhar. Poderei dar um tempo nesta jornada capixaba repleta de sexo, álcool, viagra e roquenrou. Ainda bem. Meu combalido corpo certamente capitularia diante de um terceiro dia exposto a este nível de exigência. Além do mais, meu coração e estômago precisam estar na ponta dos cascos às 18:30h. Hoje é dia de Fla-Flu. E terei que assisti-lo longe das bases, pois meu vôo é só à noite. Espero que isso não atraia maus fluidos. Me retiro agora para procurar um bar que emane energias rubronegras. Até a volta.

É campeão!!!!!!!!!!

Tem maneira melhor de começar um domingo?

Viajandão

Direto do bar do hotel Íbis Praia do Canto, no Triângulo das Bermudas em Vitória, Espírito Santo, Buck retorna a este blog exaurido pelas agruras do finde. Mas o dia ainda promete. Preciso de alguns Red Bulls.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

R.I.P. 2 - Que dia macabro

Quem não teve este álbum?

A morte não deveria ser redenção de nada, mas nesse caso merece. Vamos esquecer dele branco, desfigurado e comendo criancinhas. O cara foi o maior artista pop de todos os tempos. Que descanse em paz. Este blog está em luto cerrado.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

R.I.P.

Menos uma deusa no mundo. Bye, pantera.


Brochante

Fala sério. Por mais gostosa que a mulher seja - e as duas das pontas o são, e muito, já a tal da Boing Boing eu dispenso - fico imaginando tirar a roupa de uma delas e dar de cara com a dentuça do Ronaldo Fofômeno bem ali, na principal área de lazer. Fica dificílimo manter a concentração diante de coisa tão desconcertante. Haja pílula azul para aguentar uma calcinha, ou melhor, uma cueca destas. Quem bolou isso deve ter seríssimos desvios no comportamento sexual. Tomara que a moda não pegue.

Festa do cabide

Dois netos, duas sobrinhas, uma nora e um mordomo. Esta é a parcial, até hoje, 12:24h, dos parentes e agregados da família Sarney que "trabalham" no Senado. Se cavucarem, acho que encontram mais. E o Lula acha isso tudo muito normal. Afinal, Sarney não é uma pessoa comum, disse ele. É muito mais safado e cara-de-pau do que o resto, digo eu.

Buck na batalha

Com as mãos banhadas em sangue, mas sobrevivi. Este blog garantiu seu sustento por mais seis meses.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bad day

Pior dia do ano no trampo. Apresentação da revisão do orçamento do segundo semestre, em ano de crise. Os desafios crescem, cabeças rolam, benefícios caem, corta-se o cafezinho e a qualidade do papel higiênico piora. É sangue e lágrimas pra todo lado. Já afiei minha peixeira. Só espero que ela não se volte contra mim. Volto no fim do dia pra contar se ainda tenho emprego.

Perigo real e imediato

E a máquina de produzir excrementos não pára jamais. Tem-se a impressão que ela é movida a algum tipo de moto-contínuo, que se retroalimenta indefinidamente, dispensando assim qualquer forma de energia a impulsioná-la. A boca do Lula parece uma entidade independente, que possui vida própria. Difícil crer que de alguma maneira ela esteja ligada a algo parecido com um cérebro, tal a quantidade de sandices dela brota. Mas está. O molusco expele estas coisas de caso pensado.
Neste exato momento, Lula se encontra em ferrenha campanha para extirpar qualquer senso de ética e moral que ainda possa existir na cabeça do brasileiro. Ele tenta, de todas as formas, descaracterizar como caso grave as inacreditáveis falcatruas que o Congresso Nacional, em especial o Senado, se fartam de cometer.

Olhem a fala criminosa que ele foi foi capaz de pronunciar:

"Ora, se houve alguém no Senado que cometeu um erro de contratar uma pessoa indevidamente, essa pessoa é dispensada, pede-se desculpas à sociedade, muda as normas de contratação e está resolvido. O que não pode é estabelecer processo de paralisia da atuação do legislativo por conta de uma coisa que acontece há 40, 50 anos"

Estou pensando seriamente em sair daqui na minha hora do almoço e asssaltar um banco. Se for pego, peço desculpas à nação, e fica tudo certo. Esta é a genial teoria deste molusco mal intencionado.

E essa, o que vocês acham:

“Acho que o Senado, quando tem problema resolve, a Câmara resolve e o governo federal resolve. Não vamos fazer disso uma causa nacional até porque nós temos coisas mais importantes para discutir no Brasil”

Lula não quer que a podridão no Congresso Nacional seja uma causa nacional. O povo não pode se indignar, nem sequer se incomodar com isso, porque tem outras coisas a se preocupar, segundo ele. Em eleger a Dilma, por exemplo, para eles continuarem a tungar a nação. Como o eleitor clássico do Lula tem apenas dois neurônios, um deles em mau funcionamento, vai seguir a risca o que seu mestre mandou. E todo mundo fica impune, nada acontece com a popularidade do homem, e vida que segue.

Lula hoje é muito mais perigoso para este país do que poderíamos sequer supor quando ele era apenas um ex-metalúrgico carismático que queria ser presidente da República. Seu projeto de poder é calcado na alienação total do povo brasileiro, que ficaria em suas mãos hipnotizado pelas esmolas que distribui. É muito pior que os coronéis que mandaram neste país por décadas. Lula não apenas se aproveita da ignorância de seu eleitor; ele quer também que a população não se importe mais em ser roubada, enganada, espoliada. Ele pretende que seu eleitor passe a achar - e isso não está longe - essas coisas absolutamente normais, corriqueiras. Inevitáveis, até.

Não acredito em Deus. Mas esta é uma ótima hora pra pedir a Ele que nos ajude.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Demagogo filho da...

Lula diz que empresários não repassam redução de impostos para preços e defende dar o dinheiro para pobres

"Tenho tido reuniões no Ministério da Fazenda e dito que, ao invés de ficar desonerando o tanto que está desonerando, é melhor pegar esse dinheiro e dar para o pobre"

Que fofo, ele. Fiquei tão sensibilizado com mais essa declaração brilhante e nada eleitoreira que resolve seguir o exemplo. Como esse governo safado, ladrão, incompetente e corrupto não usa meu dinheiro como acho que deveria, vou preferir não pagar mais impostos e deixar meu dinheiro com pobrinhos (e pobrinhas, é claro) por aí. Será que o molusco libera para eu fazer isso? Ou só ele e seus comparsas podem fazer gracinha com dinheiro público?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Quem fala o que quer...

Esse cara aí da foto é o Perez Hilton, o blogueiro mais badalado do planeta. O link dele está relacionado entre um dos meus favoritos aqui, no canto esquerdo da página. Leio o cara quase todos os dias. Ele é muito bem informado, divertido, sarcástico, irônico. Também é uma bichinha muito da afetada, folgado toda vida, e persegue loucamente as celebridades de quem não gosta. Ele mesmo virou uma celebridade e hoje está em qualquer lista de pessoas mais influentes de Hollywood. Deve sua fama à maneira escrachada e desrespeitosa como trata seus "alvos". Só que um dia a casa cai. Nem todo mundo sabe lidar com toda essa graça. Por muito menos os caras do Pânico aqui no Brasil já entraram no cacete mais de uma vez. É quase um milagre que esse cara só tenha levado uma bifa agora, depois de tanto tempo esculachando os outros. O intolerante foi o empresário dos Black Eyed Peas, que tomou as dores de seus pupilos Fergie e Will.i.am, após uma discussão mais áspera dos dois com o blogueiro.

Agora ele vai querer fazer, acontecer, mandar prender, processar. Coitados dos B.E.P. no blog da biba. E já imagino a grita dos milhares de fãs do Perez. Mas sei lá, quem sabe agora ele pensa um pouquinho antes de detonar todo mundo da maneira que faz. Pimenta no ânus alheio é KY, Perez. É duro te dizer isso (na verdade não é, é bem divertido até) mas você bem que mereceu essa bolacha. E digo mais. Está até barato por tudo que você já aprontou com os outros, e tudo o que você ganhou com isso. Releva, deixa isso pra lá. Você está geral no lucro.

Mas o mais super-hilário da história foi o pedido ubergay de socorro postado pela donzela no Twitter:

“Estou sangrando. Por favor, preciso registrar uma queixa na polícia. É sério”

Olhem de novo para a foto. Este "cry for help" não é a cara dele?

Em tempo: a partir de hoje, meu sonho como blogueiro é um dia tomar uma bolacha de um pau-mandado do Lula. Aí vou saber que estou fazendo meu trabalho direito.

domingo, 21 de junho de 2009

Gaúcho de quatro

Três gols de Adriano, boas atuações de Emerson, Ibson, Toró, Léo Moura e do novato Fabrício, e a zaga sem fazer muita lambança. Resultado: sacudimos de forma insofismável as suplentes coloradas, aparentemente mais preocupadas com o vicecampeonato que estão em vias de obter diante do Corinthians na Copa do Brasil. O time começou a fazer as pazes com a torcida. Mas ainda não está perdoado não. Deste bando em vermelho que hoje atabalhoadamente se apresentou no gramado do Maracanã, qualquer escrete do Aterro ganhava. Vamos ver no Fla-Flu.

E, apesar de insatisfeito com os últimos acontecimentos na Gávea, eu bem que confiava num bom resultado hoje. Tanto que esta semana recheei o Buckaneiros, meu time no Cartola FC, de jogadores do Fla. Só com o Adriano já sei que vou ganhar um troco. Aguardem boletim da liga LAVAVAL amanhã.

P.S.: Retorno a este post motivado pela coluna de hoje do Roberto Assaf no jornal Lance!. Lá ele declara, com muita propriedade, que "olé no brasileirão é bola na rede". Aproveito que ele deixou a bola quicando para dar aqui meu pitaco. Ao contrário da opinião geral, torcedores e imprensa, que se divertem e adoram exaltar um olé, eu semprei abominei este troço. Admito que às vezes pode até ser divertido; mas sempre é inócuo e pernicioso. Não sei o que mais me incomoda, se é quando meu time aplica um olé, ou quando recebe. Mas foi bom eu ter abordado este tema hoje, porque senão iam dizer que era choro de perdedor. Semana passada sofremos um olé acachapante. Fiquei puto. Ontem, lá pelos trinta minutos do segundo tempo, o Inter já morto de dar pena, os jogadores, embalados pelos gritos da massa ignara, resolveram abrir o parquinho. Resultado, não fizeram mais nenhum gol, e quase tomaram um, novamente do malfeitor Andrezinho. Tinham que descontar seis de saldo que tomaram no lombo nas últimas duas partidas e jogaram fora uma chance de ouro só para ficar dando olézinho. Fiquei ainda mais puto com o olé de ontem do que o da semana passada quando estávamos perdendo de cinco.

O olé é a vitória da malandragem sobre a inteligência, e por isso tanto me ofende. É a subjugação do adversário pela humilhação e não pela pura e simples aplicação da superioridade, honrada e implacável. Resumindo, é coisa de gentinha. Mal comparando, é como se numa luta de boxe, um pugilista, diante do adversário batido, ao invés de nocauteá-lo, levá-lo à lona com um soco, preferisse ficar-lhe aplicando tapinhas, tripudiando, até o soar do gongo final. Inaceitável. E estúpido.

PS2.: Conforme previ ontem neste mesmo post, os Buckaneiros fizeram barba, cabelo e bigode no Cartola. O elenco agora está valorizado em 45,39% desde sua primeira formação. A liderança na liga LAVAVAL continua tranquila, e o time alçou o posto 93 entre os 2700 participantes da Urublog. Te cuida, Kleber Leite!

Safadinhas

Mas essa mulherada já gosta de ser filmada e/ou fotografada fazendo uma sacanagem. E as chamadas "celebridades" parecem ter uma predileção especial no tema. De Marilyn Monroe, uma das precursoras da moda, até hoje, a lista é longa e tem para todos os gostos. Pamela Anderson Lee, Paris Hilton, Britney Spears, Lindsay Lohan, Shakira, Kristin Davis, Rihanna, Vanessa Hudgens, Miley Cyrus, só pra citar as mais conhecidas. Junta-se agora a este não tão seleto assim clube uma das mais novas namoradinhas da America, destacada protagonista de Gossip Girl, a mais bem sucedida série teen da atualidade, a gatinha ultrafashion Leighton Meester. Quem diria... Estas meninas deviam ser um pouco mais cautelosas em suas aventuras sexuais, em especial as famosas ou com pretensão de serem. Senão, não adianta espernearem, ou choramingarem na mídia: vão insistentemente continuar a fazer a alegria financeira de ex-namorados pilantras e a masturbatória de internautas taradinhos.

Espetada

Excelente essa nova propaganda da Folha de São Paulo onde seus principais colunistas declamam a letra da clássica "Mosca na Sopa" de Raul Seixas. Sutil mensagem aos que se incomodam muito com uma imprensa independente e competente. Lula e sua curriola já devem até ter banido sopa do cardápio e Raul da discoteca.

Insuficiente

Curió abre arquivo e revela que Exército executou 41 no Araguaia
O general revelou ao jornal o conteúdo de documentos guardados há 34 anos sobre a Guerrilha do Araguaia (1972-75) que confirmam e detalham a execução de inimigos da ditadura nas bases das Forças Armadas na Amazônia. Dos 256 participantes da guerrilha, 67 foram mortos no conflito – destes 41 foram presos e executados quando ofereciam risco às tropas.

A desagradável presença de alguns remanescentes do Araguaia entre atuais proeminentes figuras do governo molusco me fazem acreditar que infelizmente o Exército não foi suficientemente eficaz no combate a estes valorosos guerrilheiros.

Deusa da raça

Esse monumento em traje de gala aí ao lado acaba de ser eleita a Musa do Flamengo no Brasileirão pelo portal do Globo Esporte. Atende pelo nominho de Nathalie Conti. Nat para os íntimos, nos quais infelizmente não me incluo. Muita beleza, gostosura e extremo bom gosto num só corpinho dourado. Parabéns à ela e à galera rubro-negra por ter elegido tão espetacular representante.

Dobrodošao, Dejan


Imbecilidade crônica

Quando o molusco declarou, semana passada, mais uma vez sem ter o menor conhecimento de causa, que não era possível que houvesse fraude nas eleições iranianas por que 60% de votos era diferença grande demais, e comparou os protestos a uma disputa entre flamenguistas e vascaínos, deixei passar. Estou um pouco cansado das asneiras do Lula; gente com muito mais visibilidade e talento que eu se ocupa quase integralmente em dar porrada nele e isso não o fez calar-se até hoje; pior, as atrocidades que ele regurgita estão em níveis cada vez mais insuportáveis.

Pois hoje, uma semana depois, o Irã está à beira de uma guerra civil, dezenas de pessoas foram mortas em conflitos com a polícia, as eleições estão cada vez mais sob suspeita, até o aiatolá da vez já não está convencido do lado certo da questão. EUA e Inglaterra pressionam Ahmadinejad para que cesse a violência contra seu povo. E nosso precipitado presidente, o que tem agora a declarar sobre tudo isso? Nada, evidentemente. A zebra de Garanhuns vomitou a sua estupidez aos cinco minutos do primeiro tempo, sem ter a menor idéia de como ia se comportar a partida - faço uma metáfora futebolística para ficar bem ao gosto do energúmeno-mor da nação. Agora, só vai se manifestar com o jogo terminado, balindo alguma inutilidade óbvia ou outra obviedade inútil. Depois, vai pegar a caneta e continuar a ditar os destinos do Brasil, como se nada tivesse acontecido. E tem um monte de gente por aí que adoraria a possibilidade de um terceiro mandato. Bem, tem gente que escolhe torcer pelo Vasco. Há gosto pra tudo.

Solstício

Três vivas para a chegada da melhor estação do ano. Podem ir tirando as panelas de fondue do armário.

sábado, 20 de junho de 2009

Traíra

'O Cuca ligar para o Juvenal é um absurdo. Uma falta de ética’, diz Muricy
Ex-técnico do São Paulo se irrita com comandante do Rubro-Negro e revela: 'Ele queria saber se poderia pedir demissão do Flamengo"

Após a coletiva de despedida no CT da Barra Funda, na manhã deste sábado, Muricy Ramalho revelou que o treinador do Flamengo, Cuca, ligou algumas vezes para o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, se oferecendo para o cargo.

Agora babou. Volta pro Sítio do Picapau Amarelo, infeliz. Até nunca mais.

P.S.: Estaria Muricy utilizando-se de psicologia reversa e cavando uma vaguinha no Fla? Apesar de achar que ele não combina muito com nosso "espírito livre", até que eu ia gostar de ver ele dar uma dura nestes come-dormes que temos por aqui...

P.S.2: Cuca nega peremptoriamente o ocorrido. Foi inclusive defendido pelo presidente do São Paulo. A diretoria do Fla aparentemente também comprou o barulho dele. Não sei não. Pra mim tem caroço nesse angu. Mas como estou de bom humor pela vitória de hoje, coloco Cuca sob condicional. Ganhando de Fluzículo e Vitória, reanalisarei seu caso: quem sabe o aturo por mais umas rodadas. Senão, é tchau e benção pra ele.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Estranha maneira de procurar emprego


"Educado, de fácil trato, facilidade de trabalhar em equipe, muita vontade de crescer profissionalmente e disponilidade de horários". Com esse perfil, um suspeito de participar de um assalto a uma van foi preso na manhã desta sexta-feira (19). As informações estão no currículo que ele esqueceu no veículo após fugir com mais dois comparsas, segundo a polícia.

Isso é tão inacreditavelmente surreal, que nada que eu escreva aqui vai ser mais engraçado do que o fato em si. O que leva um elemento que vai sair para cometer um crime a resolver carregar consigo o próprio currículo? Será que não passou pela cabeça dele que assaltar uma van e procurar emprego são atividades ligeiramente incompatíveis? Uma coisa é certa: ele vai ter que fazer uma pequena alteração neste perfil: em cana, sua disponibilidade de horários vai ser reduzida drasticamente...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Posso dar uma de Alice?

Sarney comemorou com aliados os efeitos políticos de discurso no Senado
Apesar da reação negativa da opinião pública, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), comemorava na quarta-feira com aliados os efeitos políticos de seu pronunciamento da véspera . Mesmo sem ter apresentado nenhuma medida concreta de combate à crise enfrentada pela instituição, ele avaliou que conseguiu desarticular um movimento de setores da Casa por sua renúncia.

Testemunhas fidedignas asseguram que esta comemoração foi realmente muito animada. Sarney estava feliz que nem pinto no lixo rodeado de seus amiguinhos Lebre, Gato que Ri, Chapeleiro Louco e Rainha de Copas. E no final todos seguiram alegres e saltitantes, de mãos dadas, para o País das Maravilhas.

Béééééééé...

Senadores aumentam pressão por demissão do diretor-geral da Casa

Que, coincidentemente, não é senador, não possui mandato, é apenas um funcionário da casa. Então a culpa dos tais atos secretos é toda dele.



Alguém aí já ouviu falar em bode expiatório?

Tiro pela culatra

Um ano após a lei seca, crescem acidentes e feridos em estradas federais

Efeito colateral que poderia muito bem ser evitado se tivessem conversado com motoristas cachaceiros antes de promulgar esta malfadada lei. Para mim está na cara que, no afã de encher a lata a.s.a.p., os manguaceiros terminam acelerando muito acima do recomendável para chegar o mais rápido possível a seus destinos. Não tinha como não dar merda.

Conclusão óbvia

Pesquisa do Ministério da Saúde aponta que 16% dos brasileiros traem
Um estudo realizado pelo Ministério da Saúde mostra que 16% dos brasileiros têm relações casuais enquanto estão em um relacionamento fixo.

Mesma pesquisa nos permite concluir que os 84% restantes são mentirosos pra cacete.

Péssimo timing

Isso lá é hora pra se fazer algum marketing em cima de Adriano ou de qualquer outra dessas babas que (não) estão jogando pelo Flamengo? Bem, quem pergunta o que quer, ouve o que não quer. Eu fui lá e deixei o meu voto. Mas minha justificativa foi malcriada.

Prejudicado

Desculpem a pouquíssima inspiração para postagens. Tô gripado pracarai - espero que não suinamente. Me conheço. Só vou melhorar quando ingerir doses cavalares do meu coquetel especial de combate a resfriados:

Como em tese estou trabalhando, só posso me medicar adequadamente após o expediente. Então não esperem nada brilhante para as próximas cinco horas. Melhoras pra mim.

Aproveita, Flamengo

Torcida picha portão do Palestra e pede a saída de Luxemburgo
Palmeirenses ficam irritados com a eliminação da equipe na Libertadores

Aí, Kleber Leite. Excelente oportunidade para um troca-troca. Cuca lá, Luxa cá. Isso dá até samba.

Descaramento

Sarney sobe ao púlpito do senado para se defender das denúncias de corrupção. Lula, do Cazaquistão, defende Sarney das denúncias de corrupção. Ambos atacam a imprensa, que cisma em denunciar o que ela considera corrupção.

Talvez aí more o problema. O que a opinião pública e a imprensa insistem em considerar corrupção e falta de ética, Lula, Sarney, e toda a corja política que cerca este governo acham absolutamente normal. O engraçado é que este mesmo tipo de coisa merecia indignação quando acontecia nos governos anteriores ao do molusco. Quando Lula e PT eram oposição, tudo era motivo do denuncismo que hoje tanto lhes incomodam.

Abro aspas para o blogueiro-mor Reinaldo Azevedo, destacado porta-voz de nossa minoria sofrida e desesperançada, os antilulistas:

"A máquina petista lava e enlameia reputações ao sabor de suas necessidades. E isso também é novo — e muito perigoso — no país. Se você não é um deles, pode ser esmagado, mesmo inocente, como foi Eduardo Jorge Caldas Pereira, secretário-geral da Presidência no governo FHC. Sendo um deles, mesmo as mais descaradas evidências são nada mais do que parte de uma conspiração."

terça-feira, 16 de junho de 2009

Assim assado

Em telefonema, hoje cedo, pouco antes de embarcar para São Paulo, o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, demonstrou que a Era Cuca no Flamengo está bem perto do fim. Conversando em voz alta com um interlocutor que chamava de Luiz, e sem perceber que estava ao lado de um repórter do GLOBOESPORTE.COM, Delair foi claro:

- Queria substituir o Cuca. Vamos conversar com o Geninho. Se ele não aceitar, tem também o técnico do Santo André (Sérgio Guedes). Eu queria mesmo era o Celso Roth, mas ele está muito bem no Atlético-MG.


Espero que o deprimido técnico do Menguinho aprecie a iguaria acima. A dele já está quase saindo do forno.

Insensível

Adolescente dorme e acorda com 56 estrelas tatuadas no rosto
16/06/2009 - 12:28 - Reuters


Caraca, se fizeram isso com o rosto desta menina sem que ela sentisse nada, o que dizer em lugares mais recônditos de sua anatomia... Olho pra isso é só me ocorre aquela piada onde o pai, assustado com o ocorrido, pergunta:


"Filhinha, o que fizeram com você! Senta aí e me conta o que aconteceu!"
"Ah, papai, sentar não vai dar não. Posso contar de pé mesmo?"

Desperdício de sorte

Todo dinheiro caído do céu é santo, não deve ser desprezado. Mas assim juro que dá uma pontinha de frustração. Essa não podia ter sido a minha vez? Dêem uma conferida no terceiro jogo desta aposta da Mega Sena:

R$ 476,99. Pelo menos dá pra pagar meu uísque no fim-de-semana.

domingo, 14 de junho de 2009

O colecionador de micos

Ressucitamos mais um morto. Assim como falei na semana passada, perdemos de novo, e feio, para um timeco que não vai ganhar de mais ninguém no campeonato. Acertei em cheio em relação ao Sport: na primeira partida que jogou depois daquele jogo bizarro, tomou logo um pau dentro de casa do igualmente horroroso Atlético Paranaense. O mesmo vai acontecer com este Coritiba, fortíssimo candidato a ocupar uma das quatro vagas do rebaixamento.

Eu não sou desses que não fica procurando culpados, ou que acha que a culpa é do time todo. 3/5 desta derrota vai pra conta do Bruno, que cometeu a pior atuação dele com a camisa do Flamengo. Dois rebotes de principiante para o meio da área e uma bola por debaixo das pernas é pra ficar sem dormir uma semana com vergonha da existência. Se os dirigentes do Benfica assistiram aos dois últimos jogos deste rapaz ele que trate de botar as barbas de molho que sua transferência provavelmente foi pro saco, junto com os nove gols que ele conseguiu engolir. Ronaldo Angelim deve estar com uma saudade muito doída do Fabio Luciano. Tanta que resolveu aposentar seu futebol também, apesar de continuar em campo. O sistema defensivo do Flamengo simplesmente desmoronou sem o Kleberson e o Willians. E o Ibson, eu honestamente não vejo a hora do contrato dele acabar. Para cada jogada de habilidade que faz, ele perde três bolas bisonhas que dão início a contra-ataques que deixam em polvorosa nossa já combalida defesa.

Agora são dois jogos em casa, um contra os reservas do Inter, e o outro contra o Flusículo. Acho bom ganhar os dois. Pelo que eu conheço da Gávea, o ponto de ebulição está perigosamente próximo. Depois não reclamem se a torcida do Flamengo, sempre muito ponderada e compreensiva, resolver demonstrar sua impaciência e insatisfação de uma forma um pouco mais, digamos, contundente.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Máfia

Atos secretos do Senado podem passar de 500
Os atos foram usados para nomear parentes, amigos, criar cargos, aumentar salários e até mesmo liberar hora extra sem limite para os servidores. Os atos secretos foram instituídos pelo ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia, e utilizados nos últimos dez anos por todos os ex-presidentes da instituição.

Atos secretos? Isso parece coisa de sociedades misteriosas, do tipo Illuminatti, Maçonaria, Priorado de Sião, Skull and Bones. Caberiam muito melhor em livros do Dan Brown. Na vida real, no Congresso Nacional, é pra fechar a casa e jogar a chave fora. Até onde isso vai chegar, essa eu quero ver.

Boas ecoidéias

À minha maneira, gosto de pensar que sou um cara com consciência ecológica. Para um cara de classe média de meia idade, produzo pouquíssimo efeito estufa. Não fumo cigarro (convencional, pelo menos), não tenho veículo automotor, meu consumo de produtos com CFC é quase zero. Também não sou de desperdiçar água: tomo banhos rápidos, lavo roupa na lavanderia, e até para beber, a maioria da água que ingiro normalmente vem acompanhada de álcool, malte, lúpulo, cevada... Meu consumo de papel também não é dos mais altos. No trabalho, não imprimo quase nada, e ainda implico com quem imprime coisas que poderiam perfeitamente ser lidas na tela. Jornais em papel, reduzi dramaticamente. E se o Kindle ou similar emplacar aqui no Brasil, certamente vou abolir revistas e livros em celulose. Se separasse o lixo para reciclagem, coisa que não faço, seria praticamente um Greenpeace ambulante.

Há algum tempo travo estimulantes conversas com um grande amigo meu sobre estas questões de preservação da natureza. Ele, além de sacar do tema muito mais do que eu, é um ecologista praticante e juramentado. Não sei como ainda não deparei com ele por aí sendo preso por tentar sabotar motores de automóveis, para ele o grande vilão da humanidade atualmente. Um ponto que sempre me bati com ele era que as pessoas só iam passar a se importar realmente com esta causa quando isso começasse a dar dinheiro. Não tenhuma nenhuma fé na raça humana. Por isso tenho tanta certeza que enquanto ser ecológico não der lucro, a coisa não vai pra frente. Um artigo publicado na revista Economist de hoje corrobora um pouco esta tese:

'Economist': Brasil deveria remunerar preservação na Amazônia

O trecho mais interessante, destacado pelo portal Globo.com:

"No momento faz sentido econômico cortar árvores. Então a segunda ideia para salvar as florestas se baseia em mudar incentivos econômicos, pagando as pessoas para que não cortem árvores. Como os países ricos já desmataram suas florestas enquanto se desenvolviam, parece justo que eles agora paguem parte deste custo."

Perfeito. Com este tipo de política aí passo a acreditar que possamos efetivamente ganhar sobrevida neste tão maltratado planetinha.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Inovando

Antigamente, quando um técnico não queria escalar um jogador, ele simplesmente o barrava. Mas as práticas mudam, e a todo momento surgem técnicas surpreendentes que podem revolucionar o esporte:

Maxi Biancucchi leva 'entrada' de Cuca e vira desfalque no Flamengo
Maxi Biancucchi não poderá ser uma opção de Cuca no Flamengo para a partida contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E a culpa foi do próprio treinador rubro-negro, que deu um "tranco" no atacante no treino desta quinta-feira e fez o jogador torcer o tornozelo direito.

Isso é que é estar de marcação com um jogador, o resto é brincadeira...

Ícone em cinebio

Ficou bem parecida, a gatinha Kirsten Stewart no papel da deusa do rock Joan Jett. Até por gratidão, serei obrigado a ver o filme "The Runaways". Impossível contar a quantidade de vezes em que me acabei - em vários sentidos - ouvindo este clássico refrão:

"Singing! I love rock and roll
So put another dime in the jukebox baby"

Rapidinhas

Kaká e Cristiano Ronaldo. O Real Madrid não está pra brincadeira. Como é bom ter grana sobrando...

O que são as fotos da Fran na Playboy? Quêisso... Max, meu filho, agora eu entendi porquê você aguenta essa mala...

Não vejo a Record por princípios éticos. Me recuso a, mesmo de forma oblíqua, compactuar com qualquer coisa que envolva o pastor Pedir Maiscedo. Mas que esse A Fazenda deve ser divertido deve. Porradaria e mulher gostosa de dar inveja a qualquer edição do BBB.

A continuar com essa média, acho que o Adriano vai precisar contratar uma equipe de redatores só para criar as desculpas que vai usar nas suas faltas a treinos no Fla.

Oba! Amanhã é o tão aguardado Dia dos Namorados. Solteiros de todo o território nacional, preparem-se: todos cheirosinhos e a postos, é chegado o dia mais fácil do ano pra se pegar mulher. As encalhadas ficam tão carentes que chega a ficar sem graça.

Hoje volta a passar no Brasil uma das melhores séries da atualidade, diversão garantida e inteligente: "Californication", 22h, na Warner. Que o agente Fox Mulder me perdoe, mas esse é o melhor papel da vida do David Duchovny.

LWorld também volta hoje. Gatas lésbicas transando e peitinhos em profusão. Isso eu chamo de diversão.

Mais séries: o ator Hugh Laurie, a.k.a. Dr. House, faz 50 anos hoje. E vai ao ar, também hoje, o último episódio da quinta temporada da série. Vida longa aos dois, ator e seriado.

Mídia alternativa

Não há limite para a criatividade dos marketeiros. A atriz pornô Anna Morgan acaba de assinar um contrato no valor de US$ 500 mil para tatuar a logo e a URL do site de venda de games MyMMOShop.com em seus seios. Mais genial do que a idéia, foi a justificativa do site para tão inovadora iniciativa:

“A companhia sente que a relação entre a indústria pornô, a internet e os games é forte como a combinação de pasta de amendoim e geléia”

Sensacional. E ainda me lembro do tempo em que tinha gente que achava uma heresia colocar propaganda em camisas de tradicionais clubes de futebol.

Sobre o blog da Petrobras

Que bulha está dando este blog da Petrobras. A grita na imprensa é geral. Dizem que é antiético porque a empresa pretender postar lá todos os questionamentos da imprensa antes que sejam publicados pelos respectivos veículos. Não sei não. Acho que todo mundo tem direito de manter um blog. E de falar o que quiser nele. Essa é a essência da Internet. Aqui no meu blog sou ditador e ente supremo. Faço, falo e mantenho aqui rigorosamente aquilo que me agrada. Porque com a Petrobras seria diferente?

Porque ela tem acionistas. E dentre eles, o maior, o governo. Isso lhe dá uma responsabilidade que os demais blogueiros não tem. Ela pode ter um blog. Mas não pode postar lá o que lhe vier na cabeça, porque, no fim das contas, todos nós somos donos da Petrobras. Dito isto, vamos ao verdadeiro assunto que desencadeou na criação deste polêmico blog: a CPI da Petrobras.

Tenha medo da CPI da Petrobras. A ignorância é uma benção, acreditem. Não vamos querer saber o que pode sair de lá. Se não fôssem coisas tão escabrosas, o governo não estaria tão apavorado e mobilizado em inviabilizar esta CPI. Nem a oposição quer a CPI, tenho certeza. Isto é mais um instrumento de pressão do que real vontade de escarafunchar a maior empresa da América Latina. Muita gente mama ali. E, eu não tinha idéia, o povo ama a Petrobras tresloucadamente. Eu, sinceramente, não entendo o porquê. Mas é assim. Ontem, caí na besteira de criticar a Petrobras no portal do jornal O Globo. Fui detonado de uma tal maneira que tive até medo de sair de casa. Olha o nível de um dos meus detratores:

"Voce deve ser daqueles milicos que defendem a ditadura e privatizações. Ou poderia ser mais um infiltrado da CIA para desmonte de empresas da América do Sul. Participou da Operação Condor também? Amigo do Pinochet? Amigo do Cel Ustra?"

O que responder para um surtado deste? Eu sempre achei que os eleitores do molusco não batiam bem da cabeça, mas isso aí já é ridículo. Não dá para debater com este tipo de gente. Paixão não se discute, admira-se ou lamenta-se. Então deixei pra lá.

Dois caras bem mais talentosos e respeitados do que eu escreveram sobre o tema nos últimos dias. Sugiro que os apaixonados por Petrobras - desculpe, Ipiranga, por plagiar seu slogan - percam um tempinho e apreciem o conteúdo dos links abaixo:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-hora-de-desprivatizar-a-petrobras/

http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/

Se não sofrer nenhum atentado grave contra minha integridade física, volto no próximo post.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ali Babá discursando a seu bando

A gente tenta, realmente, mudar de assunto. Mas nosso molusco-mor, egocêntrico que só, quer todos as atenções voltadas para ele. Sempre. São fatos novos a todo momento. O sujeito é uma verdadeira usina. A de agora há pouco foi:

Lula reconhece motivação eleitoral na forma como políticos tratam invasões e defende continuidade de obras mesmo suspeitas
Numa cerimônia com prefeitos para liberar recursos para obras contra enchentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu motivações eleitorais na maneira com que os políticos tratam as ocupações irregulares. O presidente também defendeu continuidade de obras mesmo com suspeita de superfaturamento.

O que podemos dizer? É um homem do povo, falando para o povo. Ele sempre diz o que acha que a platéia quer ouvir. Não importando quão atroz, absurdo ou estúpido possa soar. Querem ver?

"O custo de paralisar uma obra durante sete meses é, quem sabe, maior do que o valor que a pessoa entende que a obra estava superfaturada"

Ele, o Nosso Guia, declarou isso para uma platéia de vorazes prefeitos de localidades longínquas, carentes e de difícil fiscalização. Vocês acham que os prefeitos gostaram desta frase?

Para vocês, que não são prefeitos vorazes de cidades carentes, vou traduzir, em linguagem leiga, a mensagem que Lula quis realmente transmitir:

"Querem superfaturar? Façam! Quem se importa? Desde que realizem as obras! Construam, construam! E rápido! É disso que se trata o meu PAC! Sem isso, a Dilma não será eleita! Ou vocês não viram as pesquisas de ontem, dando Serra em ampla liderança? Cuidado! Ele pode não ser tão bonzinho quanto eu..."

E o Poder que ele comanda chama-se Executivo. Que executivo exemplar! Com essa mão-de-ferro com que lida com custos e despesas, poderia trabalhar em qualquer empresa do planeta. De ascensorista.

Terá sido redução de estômago?

Na qualidade de rolha-de-poço crônico e resignado, venho por meio deste post peremptoriamente protestar contra este descarado preconceito que minha roliça espécie acaba de sofrer. Está nas bancas, editada pela Ediouro, a revistinha da Turma do Bolinha teen. Faço questão de repetir, para sabermos exatamente do que meu protesto trata: do Bolinha. E cadê o Bolinha? Virou o Felipe Dylon!!!!! Olha isso!!!

Fiquei muito puto com essa ofensiva discriminação. E foi um problema pessoal contra gordo. A Aninha, quem é mais velho vai lembrar, aquela moreninha dentuça rabugenta, virou uma animada nerd com a maior pinta de lésbica - nada contra, meninas que gostam de meninas, pelo contrário, só estou citando o fato para reforçar meu ponto de vista. A Aninha teen incorporou duas minorias numa só personagem. Mas são minorias "cool". Gordo não é cool. Vou constituir advogados. A Ediouro vai se ver comigo.

Recordar para viver

Vejam só a que ponto tem que chegar o departamento de marketing de um timeco sem conquistas relevantes e nenhuma expressão internacional, para tentar motivar sua torcida exígua, praticamente em extinção, e que só comparece a estádios em chegada de papai noel:

Camisa comemorativa de um tricampeonato estadual conquistado há quase 1/4 de século. E eu que já não achava essa história de pentatri grande coisa...

Convicções questionadas

Não acredito mais em casamento. Já cumpri minha cota, por muitos e muitos anos, esse tipo de instituição não serve mais pra mim. Também virei ateu, deixei de acreditar em qualquer forma de religião ou coisas sagradas. Sinto-me muito seguro destas duas escolhas que fiz na vida.

Aí, me deparo com uma notícia dessas:

O ganhador da Mega-Sena que retirou nesta terça-feira (9) o prêmio de R$ 5 milhões poucas horas antes do prazo final tinha esquecido de conferir o resultado, de acordo com informações fornecidas pela Caixa Econômica Federal para a TV Vanguarda. Segundo a Caixa, ele jogava o mesmo número há vinte anos e acabou não conferindo o resultado.

A reportagem da TV Vanguarda apurou que na segunda-feira (8), ao assistir o Vanguarda TV 2ª Edição, a esposa do sortudo sugeriu para que ele fosse conferir o bilhete e os números bateram. A mulher guardava os bilhetes do marido embaixo de uma imagem de uma santa.


A criatura guardou um bilhete de loteria por três meses embaixo de uma santa. Ou estava à espera de um milagre ou é uma péssima dona-de-casa. A contar pelo final feliz da história, acho que já sabemos a resposta.

Quanto a mim, não vou casar de novo nem virar crente de uma hora pra outra. Mas nunca mais deixo de conferir um bilhete de loteria.

Meu quintal

A minha, a sua, a nossa Copacabana, já tão eternizada em música, verso e prosa, será finalmente homenageada em HQ. O gibi, escrito e ilustrado respectivamente pelos gaúchos Lobo e Odyr, conta a singela história de duas meninas da noite, não necessariamente do sexo feminino, que se metem em encrenca após dar um beiço num gringo. Mais Copa impossível. Leitura certa, nem que seja para me reconhecer em alguns dos personagens.

fonte: Blog Gibizada

Ride, palhaço

09/06, 12:27
PIB do Brasil recua 0,8% no primeiro trimestre de 2009, e Brasil tem recessão

09/06, 12:46
Mantega comemora PIB e afirma que governo tomará novas medidas para estimular economia
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comemorou nesta terça-feira o fato de a economia ter apresentado retração menor que a esperada no primeiro trimestre de 2009. Embora os cálculos preliminares da equipe econômica mostrassem que o Produto Interno Bruto (PIB) cairia 1,5% sobre o último trimestre de 2008, o resultado divulgado pelo IBGE foi de -0,8%.

- Foi um resultado melhor do que o projetado. Ficamos satisfeitos e o presidente Lula também - disse Mantega.


Alguém anda abusando dos antidepressivos. Ou vai ver é caso de ecstasy com Red Bull mesmo. Só muito aditivado pra estar achando graça numa situação dessas.

Tá bom mas tá ruim

FAB confirma troca de sensor de velocidade do Aerolula

Aqui também encontramos uma notícia boa e uma ruim.

A boa: O Aerolula é um Airbus!!!!! Oba!!!!

A ruim: Seguindo orientações da fabricante da aeronave, os responsáveis pela manutenção do Aerolula já trataram de trocar o tal "pitot", que pode ter sido um dos responsáveis pelo acidente do vôo 447.

Que pena.

Tá ruim mas tá bom

Aprovação do governo Lula sobe 4 pontos e vai a 68%, aponta CNI/Ibope
Pesquisa aponta que Serra teria 38% dos votos em 2010; Dilma, 18%

Leitura Buck sobre esta pesquisa: agora, tamofudido; mas há luz no fim do túnel.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Registro

BlogBlogs.Com.Br

Seek and destroy

Metallica anuncia show no Brasil em janeiro de 2010
Em nota oficial, gravadora afirma que turnê de lançamento de Death Magnetic chega ao Brasil em janeiro
Como diria o policial Murtaugh de Máquina Mortífera, em seu antológico bordão, i'm too old for this shit. Mas vou estar lá mesmo assim. Depois me encho de Dorflex e fica tudo certo.

Filha de peixe

Qual o ditado popular que melhor se aplica a esta notícia?

Funcionária do Senado é presa por tentativa de suborno
Mulher chegou a oferecer R$ 600 a um oficial, segundo a polícia.Ela tinha pouco mais de R$ 6 mil em multas de trânsito.

Uma mulher foi presa por tentativa de suborno após ser parada em uma blitz em Brasília no fim da tarde de domingo (7). Ela afirmou ser formada em direito e, funcionária do Senado há 28 anos, confessou o crime.

a) A ocasião faz o ladrão;
b) Quem sai aos seus não degenera;
c) Diga-me com quem andas e te direi quem és;
d) Junta-te aos bons, serás como eles; junta-te aos maus, serás pior que eles;
e) Todas as respostas anteriores.

Votos para a redação.

Boletim LAVAVAL - 5a. rodada

Após duas semanas sem divulgar qualquer boletim sobre a liga do blog no Cartola FC, por motivos totalmente parciais e egoístas, só tomei porrada no período, retorno aqui com o fechamento da quinta rodada. Ao contrário do Flamengo, base atual do Buckaneiros, que pagou vexame ontem, nosso time voltou a fazer bonito e amealhar cartoletas. Graças a Souza e Maxi Lopez, do Grêmio, e Clayton Xavier do Palmeiras, que renderam ótimos dividendos e garantiram minha volta à liderança da liga, lugar destino deste time e de onde jamais deveria ter saído. Impensável e vergonhoso seria eu montar uma diminuta liga no Cartola e não sair campeão dela.

Estamos razoáveis também na Urublog, no lugar 286 de um total de 2529 hoje emputecidos rubronegros. Minha vontade é vender todos os jogadores do menguinho na próxima sessão de negociações, mas como o próximo jogo é no Maraca e contra a baba coritibana, acho que terei que conter minha fúria assassina, pelo bem dos Buckaneiros. Até a próxima rodada. Se meu time for bem, claro.

Medalha à vista

Como todos os meus dezesseis leitores - um e meio a menos que o Agamenom e apenas um a menos que o Xexéo e o Veríssimo, segundo os próprios - estão cansados de saber, mulher bonita não precisa fazer grande coisa pra dar as caras, e o corpitcho, por aqui neste blog. Quando dão motivo, então, aí é barbada.

Parabéns Fabiana Murer, nossa Isinbayeva de Campinas, pela melhor marca do ano no salto em altura, 4,82m, novo recorde sulamericano. Depois daquela sacanagem em Pequim, quando sumiram com sua vara, você mais que merecia uma dessas. Londres te aguarda ansiosamente em 2012. Ainda mais com estas pernocas.

domingo, 7 de junho de 2009

Bons samaritanos

Uma das mais arraigadas tradições flamenguistas é dar mole para equipes minúsculas, inexpressivas e inofensivas. Tal e qual um Robin Hood da bola, não podemos ver um time pobrinho que já queremos ajudá-lo. Quando se trata de equipes em crise, então, nossa filantropia atinge níveis insuportáveis. Simplesmente adoramos ressucitar mortos e complicar aquilo que é simples. Já pagamos micos transcedentais contra equipes do naipe de Serrano, São Cristóvão, Santo André, só para ficarmos em times começados por S. Bem, o S da vez foi o rubro-negro genérico usurpador de títulos Sport Clube Recife. Numa pane digna de um Air Bus, o Flamengo tomou quatro gols em dez minutos e jogou fora uma vitória certa - ganhávamos de dois a zero dando olé quando o desastre começou. Bruno saiu todo errado no primeiro gol. Angelim, nosso operário-padrão, errou feio, o que não é de seu feitio, e tomamos mais um. Assim como no empate contra o Avaí, estes também eram pontos que não dava pra jogar fora. Depois não sabem o porquê da fila de dezessete anos. Esse timeco do Sport vai se fartar de perder pontos, inclusive em casa, para times até piores que o Fla. Piores, mas menos bonzinhos. E o Imperador Adriano? Só fez uma jogada boa - o calcanhar no primeiro gol do Emerson. Nem de longe lembrou o baita craque da partida passada. E o Mengão bipolar segue na Grande Procissão ali pela zona intermediária da tabela. Que contra o Coritiba no Maraca o time mostre-se menos piedoso e mais implacável.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Inocência à italiana

Itália: Silvio Berlusconi diz que fotografias publicadas por jornal espanhol são 'inocentes'

ROMA - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, afirmou nesta sexta-feira que a publicação do jornal "El País" que traz uma série "exclusiva" de fotos tiradas em sua mansão Villa Certosa , na Sardenha, constitui uma "violação da privacidade", embora sejam "fotos inocentes".

O incansável Berlusconi, que semana passada negou peremptoriamente, contra todas as evidências, que seja um contumaz cometedor de gafes - até comendo meleca este senhor já foi filmado - acha tudo isso aí embaixo muito inocente.

Eu, pessoalmente, acho especialmente inocente a foto logo acima, do elemento em estado de ereção "involuntária".

Esse Berlusconi é uma figuraça impagável...

Qual cisne branco que em noite de lua...

E a briosa Marinha brasileira segue pujante singrando os mares do Atlântico em busca dos destroços do vôo 447:

Segunda-feira, 18:30
Navios da Marinha chegam ao local do desaparecimento em dois dias

Quarta-feira, 19:10
Destroços recolhidos no mar não eram do avião da Air France

Sexta-feira, 15:50
Marinha diz que 'perdeu' possíveis destroços que Aeronáutica visualizou

Não é por nada nada não, mas se os franceses querem efetivamente investigar a fundo este acidente acho bom eles providenciarem ajuda de uma armada um pouco mais "experiente". Quem sabe americanos, ingleses ou espanhóis não ficam a fim de dar um rolé ali perto de Noronha?

O que é justo, é justo. Um dia depois desta postagem, a sorte e/ou a competência bafejou nossos milicos marítimos e os caras começaram a achar de tudo, de corpos a pedaços de fuselagem. Parabéns pelo trabalho bem feito. Se voltarem a fazer merda, volto aqui neste post para dar a minha costumeira sacaneada.

Desperdício

Criticada em seu país, Bar Refaeli faz ensaio sensual na Itália
Namorada de DiCaprio estrela ensaio para a "GQ" e enfrenta polêmica

Apesar do sucesso no mundo da moda, a israelense enfrenta uma polêmica em seu país. De acordo com o "Daily Mail", ela está sendo duramente criticada por ter pedido isenção do cumprimento do serviço militar obrigatório de dois anos para as mulheres. Ainda segundo a publicação, o Major-General Elazar Stern tem entrado em contato com as empresas que trabalham com a modelo para protestar contra a atitude dela. "O fato de algumas pessoas serem contempladas com a isenção do serviço militar prejudica a capacidade do país se defender", comentou.

General, o senhor está de sacanagem? O senhor é um fanfarrão, General. Vai querer levar uma mulher dessa pra servir o Exército, General? Se liga, meu amigo. Tanta mulher feia em Israel - antes que alguém me acuse de antisemita, nada contra Israel, mas é estatístico, em qualquer país do mundo tem mais mulher feia do que bonita - pra virar bucha de canhão e o senhor quer colocar a Bar Refaeli na linha de tiro? Faça-me o favor! Assim a gente entra com representação na ONU contra Israel por crime contra a Humanidade...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Só faltava essa

Governo estaria interessado em levar Corinthians e Flamengo para a Palestina
Ministério das Relações Exteriores deverá fazer solicitação formal aos clubes na próxima segunda-feira, de acordo com jornal

Porque o Lula e o Celso Amorim não levam as digníssimas esposas para a Palestina e disputam uma animada partida de buraco, tudo transmitido pela tevê? Quando o Flamengo precisou da ajuda destes filhos da puta do PT, o senhor Luis Gushiken fez de tudo para dificultar nossa parceria com a Petrobras. Agora que temos o Adriano, e o Timãozinho o Gordômeno, essa corja está querendo gozar com o pau dos outros. Vão fazer politicagem com as negas de vocês e deixem os times dos outros em paz!

Adeus, Gafanhoto

Mais uma lenda que se vai. Descanse em paz, David.

terça-feira, 2 de junho de 2009

And the winner is...

Americano adora uma premiação. Eles não podem ver uma que não desligam suas televisões, fazem filas e echem as arquibancadas em torno dos tapetes vermelhos, esgotam edições de jornais, sobrecarregam provedores de internet, atazanam bookmakers, uma coisa. É Oscar, Tony, Emmy, Grammy, Golden Globe, Screen Actors Guild, MTV's, People's Choice, Teen's Choice, tem escolha pra tudo quanto é lado. Aqui, tem o Troféu Imprensa, Prêmio Sharp (nem é esse nome mais), Prêmio Contigo, e olhe lá. Pobreza total. Como cinéfilo, musicófilo e besteirófilo que sou, me amarro também nessas breguices.

Esta desnecessariamente longa introdução foi para dizer que, ignorante e desinformado que sou, só descobri a mais interessante, e a minha predileta a partir de então, no domingo, e ela já está em sua terceira edição. É a Guys Choice Award, da Spike TV americana, cuja programação é voltada exclusivamente para cuecas tarados coçadores de saco bebedores de cerveja comedores compulsivos de junk food, just like me.

Aqui vão as categorias mais peculiares e que mais me interessaram, com tradução simultânea de Rubens Ewald Buck:

Biggest Ass Kicker (O cara mais casca grossa do cinema): Jason Statham - surrou Daniel "007" Craig na final - é, lá, concurso de macho, tem final, não é essa coisa bicha de pontos corridos;
Most Dangerou Man (O sujeito mais perigoso - na vida real): o valetudo Brock Lesnar bateu surpreendente a Manny "Pacman" Pacquiao, o filipino que, para quem não sabe, é o maior pugilista da atualidade disparado, campeão em seis categorias diferentes;
Hottest Girl on the Planet (A gata mais gostosa do mundo): Megan Fox (três urras pra ela), dando um chega pra lá em Bar Refaeli, supermodel quase tão ubergata que por um acaso e injustiça do destino namora o Leo DiCaprio;
Most Unstoppable Jock (O jogador mais imparável): Eu votaria no Adriano, mas a premiação é americana, e quem levou foi o LeBron James;
Ballsiest Band (A banda com mais culhão): Deu Metallica, com Green Day em segundo. Concordei. Mas só porque uma metade do The Who está num asilo geriátrico e a outra já passou desta pra pior;
Guy of the Year (O cara do ano): Mickey "The Wrestler" Rourke superou, contra todas as expectativas, Barack "O Escolhido" Obama, também conhecido como The President of the United States of America. "O Lutador" é realmente um filmaço, mas o negão merecia essa, no mínimo por ter limado os republicanos da Casa Branca depois de dois longos mandatos;
Hot N'Fresh (A gatinha mais quente): Aqui, mais uma surpresa. A Thirteen, de House, Olivia Wilde, gatésima, recém-eleita pela Maxim a mais bela do mundo, perdeu essa para a meio desconhecida Malin Ackerman, de Watchmen e Vestida pra Casar. Tinha coisa melhor pra ganhar essa;
Hottest "Mila" (A melhor Mila - muito boa essa!): Jovovich, mais madura, perdeu para Kunis, lembram dela, do The 70's Show. Merecido. Nós até temos por aqui a Mila Christie, que é gata, mas como já está meio passadinha, não ia dar nem pra saída;
Outstanding Literary Achievement (O livro mais do caralho): Levou um maluco pouco conhecido no Brasil mas adorado nos EEUU e em UK, o comediante e radialista Russel Brand, com sua autobiografia "My Booky Wook". Denis Leary, ator bem mais popular por estas bandas, e seu pouquíssimo politicamente correto "Why we Suck", ficou em segundo. Vamos esperar que lancem algum dos dois por aqui;
Best Unsupported Role (A melhor pagação de peitinho): Uma das minhas categorias favoritas. Aqui, foi pau duro, ou melhor, pau puro. Por um biquinho de diferença, Kate Winslet, por "O Leitor", onde ela aparece pelada em 3/5 da duração do filme, superou a deliciosa Marisa Tomei, a stripper de "O Lutador". Duas vencedoras do Oscar disputando mais um importante título. Não conseguiria escolher, ficaria com as duas;

E, por último, mas não menos importante:

Porn Again (Melhor Estrela Pornô): Aqui, deu (com trocadilho) a impressionante Jesse Jane. A moreninha Sacha Grey se fodeu (também com trocadilho), e foi somente vice.

Aguardarei ansioso a premiação de 2010.

Óbvio ululante

Falar com mulheres deixa homens mais burros, diz pesquisa

O doutor Johan C. Karremans, da Radboud University of Nijmegen nos Países Baixos, promoveu duas pesquisas, publicadas no Journal of Experimental Social Psychology, para mostrar que interações entre sexos causam uma queda temporária nas funções cognitivas do cérebro. O público masculino apresentou uma sensível queda em sua performance depois de conhecer mulheres e quanto mais atraente for a moçoila, maior o declínio nos resultados. O efeito é o mesmo seja o macho casado, solteiro ou comprometido.

Mais uma de inúmeras pesquisas inúteis que adoro mostrar aqui, e que desperdiçam tempo, energia e dinheiro do contribuinte ou patrocinador. Qualquer macho humano deste planeta que pese mais de vinte quilos tem plena consciência deste fato. Ninguém precisava abrir sequer um livro para descobrir isso. Ficamos mais burros, mais crédulos, mais perdulários, mais inconsequentes. Mais óbvia do que essa, só se pesquisassem para descobrir se homens quando bêbados ficam menos exigentes.

Quantos?

Luana Piovani: 'Milhares já broxaram comigo'

Luana, não leve a mal o que vou te dizer, eu adoraria broxar com você também. Mas milhares? Você não acha que pode estar fazendo algo errado? Me liga, que vou ter o maior prazer de te ajudar a entender melhor este problema. Beijo.

Mas já?

Eu disse que podia deixar algumas passarem que logo viriam outras. Mas não achei que fôsse ser tão rápido. Não precisei de mais do que cinco minutos de surf internético:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que "um país que pode achar petróleo a 6 mil metros de profundidade pode achar um avião a 2 mil metros".

Que poço de sensibilidade. Que senso de oportunidade. Que capacidade inacreditável de fazer metáforas e comparações perfeitamente cabíveis e politicamente corretas. E que impressionante raciocínio lógico, principalmente levando-se em conta que o avião encontra-se em mil pedaços espalhados por cinco quilômetros quadrados de área.

Mas podia ser pior. Ele poderia ter dito que com nossa prodigiosa tecnologia de exploração do pré-sal, quando todos estes corpos virarem combustível fóssil, o Brasil certamente terá como resgatá-los.

Macabro demais? De muito mau gosto? Jamais duvidem do poder verborrágico de nosso presidente. Ele não mede esforços quando o assunto é fazer propaganda ou demagogia.

Dias complicados

Fechamento de mês, a venda uma merda, o estoque alto, a margem baixa... inúmeras coisas a fazer e múltiplas decisões a tomar. Está brabo de dar atenção pra este blog. E olha que o couro está comendo mundo afora. É avião explodindo, GM quebrando, Susan Boyle internada, Lula falando besteira... bem, Lula falar besteira não é exatamente um fato raro; posso deixar algumas passarem batidas que logo virão outras, sem qualquer sombra de dúvida.

Ok, enrolo porque não consigo pensar em nada decente para postar e não quero deixar meus inúmeros leitores sem minhas pílulas de sabedoria. Vou ver Fringe, tentar me inspirar, e quem sabe volto daqui a pouco. See ya.