quarta-feira, 25 de março de 2009

Linguagem de última geração

Confesso que implico, e muito, com a linguagem escrita que a molecada utiliza para se comunicar pela internet. Tenho a impressão que o pouquíssimo que hoje eles pensam que sabem escrever corretamente, esquecerão em poucos anos. Teremos então um outro tipo de escrita, conjugando símbolos, abreviaturas alfanuméricas, onomatopéias e mais uma série de elementos de comunicação que não me ocorrem agora. Lembram da finada taquigrafia? Uma linguagem meio hieroglífica que as secretárias utilizavam, em tempos arcaicos, quase jurássicos, para anotar rapidamente os longos textos ditados por seus chefes? Pois é. Mais ou menos isso.

Por precaução, vou tratando de me inteirar, para, no futuro, caso precise, conseguir me comunicar por escrito com alguma pessoa que tenha menos de vinte anos de idade. Não sei porque iria querer tal insanidade, mas nunca se sabe. Este link, aposto, vai me ajudar muito:

http://www.ebuddy.com.br/lingo.php

Muitas e muitas formas de abreviação para sintetizar muitas e muitas frases que utilizamos corriqueiramente em nosso dia-dia. Tenho que admitir que achei tão interessante que o incluí no meus "Links Bacanas". É tudo em inglês, mas daqui a uns anos todo mundo vai falar inglês, mesmo. Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário