quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Legislando em causa própria

Estas camisas aí em cima estão sendo amplamente divulgadas - e já estão à venda - como as comemorativas do heptacampeonato brasileiro do São Paulo, o quarto consecutivo, o que é um feito realmente impressionante. Diante disso, cabe aqui uma pergunta a jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores de quatro times, Vitória, Botafogo, Goiás, e Sport: vocês vão deixar isso acontecer?

Houve um tempo em que apontar um campeão antecipadamente, ou mesmo apenas dois ou três favoritos, era uma temeridade, um exercício vão de futurologia. Com o malfadado advento dos pontos corridos, o campeonato virou uma espécie de maratona onde pouquíssimos resistem até o fim, e as grandes brigas ficam mesmo em torno da busca pelo G4 e para fugir do rebaixamento.

O São Paulo, com seu monocórdio e modorrento futebolzinho sem graça e de resultados, sabe como ninguém correr esta maratona. E por isso mesmo ganha títulos atrás de títulos, sempre tomando pouquíssimos gols e vencendo por um a zero. Só que desta vez a distãncia que o separa dos outros é pequena. Um tropeço e podemos todos mandar o time da bambilândia procurar outra turma, junto com sua empáfia, arrogância e seu futebolzinho esdrúxulo.

Salvem o Campeonato Brasileiro do modelo europeu, onde todos os campeonatos são de um time só, no máximo de dois. Vitória, Botafogo, Goiás, e Sport, a bola está com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário