quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Especialização

Curso de Ideli no exterior teria custado R$ 70 mil ao Senado
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e um assessor participaram de um curso de capacitação de executivos que teria custado R$ 70 mil entre matrícula, viagens e diárias. O curso teria sido pago pelo Senado. A atividade, realizada entre abril de 2007 e janeiro de 2008, foi divida em três partes com aulas no México, Argentina e Espanha. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira. O evento foi promovido pela empresa Newfield Consulting, fundada no país por Luiz Sérgio Gomes da Silva. Ele é um ex-funcionário do Palácio do Planalto, ex-assessor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e filiado ao Partido dos Trabalhadores. Silva explicou que o curso é voltado para executivos de empresas privadas. "O principal cliente nosso é o gerente da grande empresa privada, em nível nacional e internacional. São os grandes executivos", disse ele à Folha.

Gente, esta notícia é uma pequena pérola. Há tanto o que dizer sobre ela... Comecemos pela Ideli. Esta distinta senhora, que um dia foi rotunda como eu, mas agora, após a redução de estômago, está uma sílfide, como todos sabem é senadora pelo PT. Ela não possui idéias próprias: ela pensa com a cabeça do patrão. Vive por aí a defender e a divulgar os interesses do molusco. É um dos principais cães de guarda do governo. Não possui o menor escrúpulo em mentir, se contradizer, esconder, ameaçar, intimidar, corromper. É um atirador de elite a serviço do partido. Com este perfil cativante, e ocupando o cargo que ocupa, pra quê esta senhora precisa de um curso de capacitação de executivos? Que eu saiba, o Poder a que ela está ligada chama-se Legislativo. Adiante.

Este fantástico curso multinacional foi fundado no país por um cara que foi ex-assessor da CUT, ex-funcionário do Palácio do Planalto, e que é, claro, filiado ao PT. Aparentemente, jamais entrou numa empresa privada na vida. Talvez para amealhar um dinheirinho aqui e ali. Sendo assim, alguém pode me dizer o que um camarada com um currículo destes entende de executivos a ponto de fundar um curso de capacitação gerencial de altíssimo nível que chega a custar 35 milhas por cabeça?

O PT não é um lugar maravilhoso de se viver? Imaginem só poder habitar um planeta onde a lógica, a razão, e a coerência, simplesmente fossem desnecessárias. Que experiência libertadora! Não sei o que ainda estou esperando para tascar um bottom da estrela vermelha no meu peito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário