sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Menino maluquinho

Dizem que de gênio e louco todo mundo tem um pouco. Bem, o cara aí do lado tem um monte dos dois. Para quem não ligou a imagem à pessoa, trata-se de Alan Moore, um dos maiores escritores de HQ de todos os tempos. O desequilibrado é responsável por uma série de obras-primas, várias delas adaptadas para o cinema. E odeia todas. As adaptações, claro, não suas obras-primas. Ele repudia, renega e defenestra publicamente uma a uma, sem nenhuma exceçãozinha à regra. Ganha uma montanha de dinheiro com elas, não para de vender direitos por aí, mas abomina fazer isso. Coisas de gênio incompreendido. Bem, eu discordo frontalmente dele, talvez por não ser genial ou maluco o suficiente. Adoro os filmes feitos baseados em sua obra. Vejam só esta lista:

From Hell
Constantine
V for Vendetta
The League of Extraordinary Gentlemen
Watchmen

Só filmaço! Bem, tecnicamente "A Liga Extraordinária" não é exatamente um filmaço, mas dá pra assistir sem muito sofrimento. O resto é tudo nota 9 pra cima. A última destas pérolas vi anteontem em DVD:

"Watchmen" é sensacional. Filme de gente grande, com uma trama poderosa e envolvente, visual arrebatador, uma direção redondinha e atuações pra lá de interessantes. Pra ver e rever munido de muita cerveja e vários sacos de Ruffles. Atenção especial na "Espectral", vivida pela ubergata Malin Akerman. Simplesmente estonteante. Merecia um filme só dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário