segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Baile imperial

E não é que o Urubu abateu mais um animalzinho em seu próprio habitat natural? Pobre Timbu, que, fazendo juz ao nome de seu modesto estádio, saiu de campo ontem mais aflito do que nunca com a possibilidade de fazer companhia a seu conterrâneo Sport na Segundona, para desalento da brava e perseguida Fla Recife, que não terá a honra de ver O Mais Querido em sua terra natal ano que vem.

Em campo o que se viu foi a mais absoluta supremacia técnica, tática e moral do Rubronegro sobre o atarantado Náutico, do começo ao fim da partida. Também, o que poderia se esperar de um confronto onde de um lado encontra-se o diminuto Carlinhos Bala, e do outro o imponente Adriano Imperador? Se o esporte em questão não fosse futebol, e sim algum tipo de luta, jamais poderiam dividir um ringue, tamanho o massacre que certamente ocorreria. Mas como no futebol pode, restou aos coitados em branco e vermelho tentarem, inutilmente, parar nossa Força da Natureza, que ontem mostrou mais utilidades que aquela famosa palha de aço. Tudo que é permitido a um jogador de linha fazer o Adriano fez ontem: atacou, defendeu, marcou, deu carrinho, deu bicão na bola na área do Fla, fez gol, lançamentos, passes precisos, ufa! Em resumo, foi o amo e senhor do jogo, é artilheiro isolado do campeonato e pôs o Mengão na vice-liderança, no encalço do São Paulo, que mal deve ter dormido direito ontem, tal a quentura do bafo rubronegro que está em cima do seu afeminado cangote. Os dois gols da partida foram demonstrações inequívocas do futebol solidário, cerebral, e altamente eficiente que o Fla vem jogando. Soma-se a isso a fase iluminada de Pet e Adriano, a ressurreição de Bruno, Leo Moura e Zé Roberto (que ontem perdeu um gol inacreditável, mas ainda assim saiu no lucro), e o auxílio luxuosíssimo dos incansáveis soldados Angelim, Álvaro, Airton e Maldonado, e temos aí uma fórmula de time campeão.

Mais do que o direito, temos agora o dever de sonhar com este título. Domingo que vem, todo rubronegro que se preze, vivo ou morto, tem dois compromissos que nem falecimento na família justifica a ausência. Às 17 horas, uniremos corações e mentes com a família botafoguense, que, mais do que nunca, precisa de nossa ajuda em momento tão difícil. Devidamente aditivado pelo apoio extra de quarenta milhões de rubronegros, tenho certeza que o esquadrão alvinegro vai cumprir seu papel e destino, e vai despachar pro quintos dos infernos o tricolor bambipaulista. Aí, às 19:30h, caberá à nossa tropa solapar implacavelmente o já desinteressado Goiás, para assim assumir o topo da tabela, lugar de onde não sairemos mais até o fim desta longa jornada. Que venha o hexa.

Um comentário:

  1. Meu honorável XARÁ ! Boa noite ! Depois de longos e idos tempos na labuta, venho celebrar essa vice liderança com a mais seleta nata rubro negra, que o considero o number one !
    Sds RN!
    Qdo vc postou seu comentário premonitório, me atrevi a tentar o mesmo, em silencio visualizei o nº cabalistico de 66 no mínimo para o desfecho futebolistico nacional ... O "69" é mais sugestivo digamos assim, concorda ?
    Mas depois dessa sua informação de um ataque suicida cachorral, imagino que esse desespero seja natural diante do inevitável, do rufar dos tambores rubro negros parando a cidade mais charmosa do Brasil ... Se por aqui já sentimos a aproximação do hexa, por lá eles já tem certeza, e então só nos cabe esperar e agradecer a deferência cachoral ...
    Abç
    AG

    ResponderExcluir