domingo, 14 de março de 2010

"Lula cómplice!"

No último 26 de fevereiro Lula encontrava-se em Cuba fazendo uma visitinha aos irmãos Castro quando um sujeito muito mal-educado chamado Zapata Tamayo, prisioneiro político local que estava fazendo greve de fome, cometeu a indelicadeza de morrer, vejam só. Lula, este bastião da democracia , sempre aliado às mais nobres causas, desancou o falecido e deu a maior força para os ditadores déspotas tiranos. Entre o regime de fome do prisioneiro político e o regime totalitário dos Castro, Lula preferiu ficar com o segundo. Gosto não se discute, lamenta-se. Mas isso todo mundo sabe todo mundo viu, saiu em todos os veículos de mídia (talvez não na TV Brasil do Franklin Martins). O que não lembro de ter aparecido em lugar nenhum foi o protesto da Asamblea de la Resistencia Cubana, organização anti-castrista, que invadiu, pacificamente, é bom que se diga, o consulado brasileiro em Miami, entoando palavras de ordem duríssimas contra nosso popularíssimo presidente. Vejam só como eles estavam felizes com o Lula por ele ter endossado tão descaradamente os atos criminosos praticados pelos Castro:

Um comentário:

  1. Alguns louquinhos ainda acham que Cuba é um pedaço do paraíso.

    Vi os dois lados da moeda: uma família bem abastarda que, vez ou outra, visitou Cuba e falava que aquilo sim era a revolução. Aí é que eu digo: é muito fácil apoiar o regime da ilha quando se mora num país capitalista, pode-se comer o que quer, ir aonde quer, sem se sentir propriedade de um governo tirano.

    A outra face foi mostrada por uma amiga próxima. Ela precisou se mudar para Cuba para estudar. Ela disse que, se achamos que existem miseráveis no país, ainda não vimos nada. Enquanto o povo cubano passa privações, seus ditadores brincam, jogam baseball com seus casacos Adidas, comendo do bem e do melhor.

    Diante dos fatos, não dá para apoiar os irmãos barbudos. O pior cego é aquele que não quer ver... Lula se mostrou cego perante a realidade.

    ResponderExcluir