terça-feira, 23 de março de 2010

Para horror da gentalha politicamente correta

Quem me acompanha neste blog sabe como abomino essa cada vez mais presente patrulha do politicamente correto. Ela está em todos os lugares, e parece não haver mais onde nós, pessoas que querem viver a vida como ela merece ser vivida, possamos nos esconder para fazer coisas como fumar, comer gordura saturada, contar piadas sobre minorias, falar mal do alheio ou outros passatempos afins. Por isso comemoro e aguardo com ansiedade a chegada do filme que promete ser o mais divertido e polêmico da temporada. Estou falando de "Kick Ass".

Esse filminho aparentemente despretensioso promete causar geral. Chegou a perigar seu lançamento nos cinemas brazucas, mas parece que nossas distribuidoras tiveram culhão e resolveram bancar o filme apesar dos seus "excessos". Baseado numa HQ da Marvel, conta a história de um adolescente que, mesmo sem poder algum, resolve virar super-herói e combater o mal e as injustiças por aí. Só essa premissa já seria interessante. Mas o grande barato da parada é a moleca Hit-Girl, uma guria na casa dos onze, doze anos, interpretada pela fofucha Chloe Moretz (500 dias com ela).

Como o próprio nome indica, Hit-Girl é uma assassina muito da bem treinada (pelo próprio pai, o ator maluco-mor Nicholas Cage) que anda armada até os dentes, distribui bordoadas a torto e a direito, mata dezenas de bandidos das maneiras mais sádicas e sanguinolentas possíveis e, cereja no bolo, é uma desbocada de fazer corar nossa finada Dercy Gonçalves em seus momentos mais inspirados. Gargalho à balde só de pensar o horror e indignação da TFP ridícula e retrógrada vendo tamanha atrocidade à disposição e ao alcance de seus pobres rebentos. Impossível não repetir aqui meu mais clássico bordão: simplesmente imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário