quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Excesso de zelo

Não vejo novela, portanto não faço a menor idéia do que acontece na tal de "Viver a Vida". Mas uma notícia me causou estranheza hoje:

MPT notifica novelista Manoel Carlos da Rede Globo
O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro encaminhou notificação recomendatória ao escritor Manoel Carlos, responsável pela novela “Viver a Vida” da Rede Globo. Na trama, a atriz Klara Castanho, de oito anos, interpreta uma vilã. Para as procuradoras do Trabalho Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Cramer, o trabalho infantil artístico deve ser comedido, observando não só os aspectos legais, mas principalmente eventuais reflexos que determinado personagem pode provocar no desenvolvimento da criança.
- Nem todas as manifestações artísticas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes. No caso em questão, uma criança de oito anos não tem discernimento e formação biopsicossocial para separar o que é realidade daquilo que é ficção. Isso sem contar com as eventuais manifestações de hostilidade que ela pode vir a sofrer por parte do público e não compreendê-las - avaliam as procuradoras.


Acho que essas procuradoras não vão muito ao cinema não. Desde sempre Hollywood usa crianças em produções pra lá de tenebrosas, e não consta que nenhum ator ou atriz mirim tenha ficado traumatizado com isto. Vejam só alguns exemplos:


Tenho certeza que a Justiça tem coisas muito mais releventes para se ocupar. Deixem a molecadinha fazer maldades na tevê e não encham o saco do alheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário