quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Buck em campanha III

Reproduzo aqui matéria do jornal O Globo. Depois comento:

Escalado para coordenar o programa de governo da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência, o professor Marco Aurélio Garcia anda preocupado com a influência da TV a cabo sobre os corações e mentes dos brasileiros. No sábado, o assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assuntos internacionais discursou sobre o tema em debate na sede nacional do PT. Em meio a discussões sobre política externa, ele surpreendeu com um libelo contra o que chamou de “hegemonia cultural dos Estados Unidos”. Marco Aurélio comparou a influência da indústria de entretenimento ao poderio bélico da 4ª Frota, a divisão da Marinha americana que atua no Atlântico Sul.
“Hoje em dia, quase tão importante quanto a 4ª Frota são os canais de televisão a cabo que nós recebemos aqui. Eles realizam, de forma indolor, um processo de dominação muito eficiente. Despejam toda essa quantidade de esterco cultural”, esbravejou.
Em tom de alerta, o assessor de Lula disse que a esquerda precisa reagir à difusão de valores capitalistas:“Estamos vivendo um momento grave do ponto de vista de uma cultura de esquerda. A crise dos valores do chamado socialismo real e a emergência desse lixo cultural nos últimos anos nos deixaram numa situação grave.O petista também reclamou de um suposto marasmo intelectual no Brasil, comparando os dias atuais a momentos de efervescência cultural das décadas de 1930 e 1950: “Hoje vivemos uma transformação do ponto de vista econômico-social muito mais importante do que no passado. No entanto, temos um deserto de idéias, um deserto de produção cultural. Isso é um problema no qual temos que pensar."


Fico muito irritado lendo este tipo de declaração. E pensar que um cara desses ocupa posição de destaque no governo do país onde vivo. Este imbecil do Marco Aurélio Garcia acha que está aonde, em Cuba, na Albânia, ou na URSS da Guerra Fria? Socialismo moral? Esterco cultural? Vejam de que tipo de energúmeno se cerca o molusco-mor! O cara quer dar palpite na programação de tv por assinatura, que nem 10% da população neste país tem acesso! Será que este parvo sabe que as pessoas PAGAM para ver esta programação? E se elas pagam, é porque gostam dela, e nem ele, nem a Dilma, e nem o chefe analfabeto dele têm rigorosamente nada a ver com isso? A não ser que queiram transformar isso aqui numa Venezuela, e sair fechando tevê a cabo porque não transmitiram os discursos quilométricos e intermináveis do chefe da quadrilha, certamente uma programação culturalmente muito mais adequada, segundo os padrões distorcidos desta besta quadrada. PTralhada, pelamordedeus, vocês já fazem o que querem com os 90% de imbecis que dão aprovação a este governo corrupto e amoral. Tentem deixar em paz os 10% que discordam de vocês. Que, muito provavelmente, são, em sua imensa maioria, os mesmos que têm acesso à tal da tevê a cabo, vejam que coincidência. Não admira que a corja tenha virado sua mira calhorda para ela. Mexam na programação da tevê que eu PAGO pra ver se não pego em armas. Era só o que me faltava.

Um comentário:

  1. Aproveita a oferta de munnição anti molusco no blog do Tio Dé ... Abç
    AG
    Bom retiro !!!

    ResponderExcluir