quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Resquícios da folia

Tecnicamente o carnaval já acabou. Mas aquele torpor que dá depois de ficar tantos dias de bobeira ainda não. A preguiça é grande, mas não posso abandonar este bloguinho à sua própria sorte. Tecerei, então, alguns esparsos e desleixados comentários sobre acontecimentos dos últimos dias.

Meu carnaval foi ótimo, sé é que alguém pretendia perguntar-me. Comi, bebi e namorei muito bem, obrigado. Li um bom livro – Delacroix Escapa das Chamas, de Edson Aran, indico fortemente, em especial para os amantes de cinismo, sarcasmo e sci-fi. Não vi um filme que preste sequer.

Depois de anos, vi (parcialmente) o desfile das escolas de samba. Em HD fica realmente mais palatável. Mas sou das antigas, sinto falta da mulherada pelada. Sem isso, aquele desfile fica meio sem graça, pelo menos para mim. A escola que mais apreciei terminou ganhando. Bom pra ela.

O Arruda está preso há mais de uma semana. Um recorde, em se tratando de políticos corruptos neste país. Mas como perguntar não ofende, eu queria saber: por que só ele? Só o mensaleiro do DEM vai em cana? O escândalo dele explodiu em novembro do ano passado. Menos de três meses depois, já tem nego preso, um monte exonerado, vai rolar impeachment... E os mensaleiros do PT, cujas primeiras denúncias vieram à tona em junho de 2005? Alguém sabe, alguém viu? Alguém foi preso? Cassado? Impichado? Multado? Alguém ralhou com algum deles? Um tapinha que seja nas costas da mão, tipo assim, “menino, aiaiai, não faz mais isso”? Nada como morar num país sério, não é?

E o Botafogo, finalmente, conseguiu ganhar uma do Flamengo. Isso só poderia acontecer mesmo numa quarta-feira de cinzas. E olha que o Fla nem jogou tão mal assim. A partida foi animada, o Flamengo andou perdendo alguns gols, mas terminou derrotado pelo jogo aéreo dos chororenses. Também, colocar Álvaro e Angelim, uma dupla de anões de jardim, para marcar o tal do Loco Abreu que tem três metros e dezoito de altitude, não poderíamos esperar coisa muito diferente lá atrás. O que não funcionou mesmo foi o Império do Amor, mas isso também já era esperado após tantos dias de folia e brincadeira. Vida que segue. Só a Libertadores e o cume interessam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário