sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eu já sabia!

Eu avisei que a sanha coibitiva proibidora não ia parar nos fumantes, lembram? Olhem só essa de ontem:

Alesp aprova proibição à venda de coxinha em escolas
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou quarta-feira projeto de lei que proíbe a venda de lanches, bebidas e outros alimentos de alto teor calórico e que tenham gordura trans pelas lanchonetes de escolas públicas e particulares no Estado, tais como coxinhas, balas e refrigerantes. De autoria da líder do PR na Assembleia Legislativa, Patrícia Lima, a proibição inclui também - entre outros produtos com poucos nutrientes -, salgados de massas e folhados, frituras em geral, biscoitos recheados, salgadinhos e pipocas industrializados, sucos artificiais, pirulitos e gomas de mascar.

Como é que é?????????

Essa brilhante legisladora teve infância? Frequentou algum colégio?

Algum de vocês imagina uma merenda escolar sem lanche Mirabel, camarãozinho Guri, polvilho CBA, bolo Ana Maria? Esta mulher quer proibir chiclete, bala Juquinha, Fanta Uva!!! Querem proibir criança de ser criança! Já não basta a imposição midiática e social de se ter um corpo esbelto durante toda a vida adulta; agora querem neurotizar o ser humano desde a idade mais tenra.

Que tipo de gente estas pessoas pretendem criar?

Ainda bem que eu comi muita gordura trans desde sempre. Como isso provavelmente vai me matar logo, não vou ter que estar aqui para viver um mundo sem coca-cola na escola.

Um comentário:

  1. Agora a moda vai ser sanduba natural a base de iogurte sem sabor, agua sem gás, pão de vento, e brisa ... muita brisa ... !!!

    ResponderExcluir