domingo, 26 de abril de 2009

Finais

Não vou nem dar o tempo regulamentar para comentar o que aconteceu hoje. Em dois dos maiores centros do futebol brasileiro, o estadual já acabou. O Cruzeiro trucidou o Atlético, que perdeu até o rumo de casa. Proponho aos jogadores do Galo passarem a noite na New Sagitarius pra não ter que explicar pros filhos a vergonha que passaram hoje no Mineirão. O Santos, coitado, teve que viver a experiência de enfrentar um jogador à vera. O Ronaldo fez o que o Ronaldo sabe fazer, que é muito mais do que o resto dos caras que estavam em campo sequer sonham em fazer, e acabou com os peixinhos no aquário da Vila Belmiro. No Maraca, o Foguinho, aparentemente, resolveu esquecer a paúra que tem do Flamengo, diferentemente da sua ridícula e diminuta torcida, que ficou em casa, debaixo da cama, vendo o jogo pela televisão. Jogou melhor do que o Fla, como nas últimas decisões. E não conseguiu ganhar, como nas últimas decisões. Um tal de Léo Silva, que não sei quem é e nem que banda toca, fez seguramente a maior partida da vida dele. O Maicosuel acordou achando que era o Garrincha; mas jogou tipo mico de realejo: incomodou muito, mas produziu muito pouco. Saiu machucado, faço votos que se recupere para a estréia do Brasileiro. Quanto ao Fla, me lembrou muito eu mesmo, bêbado, em alguma madrugada da vida: muita vontade, muito conhecimento, pouca capacidade de realização. Espero profundamente que o Flamengo lembre que é o Flamengo domingo que vem, e esmague este timeco repleto de atletas desconhecidos e mal alimentados, treinado por um caipira talhado para viver da segunda divisão, e cuja torcida, bem, me nego a comentar coisas que não existem.

Um comentário:

  1. O empate ... iso claro já era mais que esperado, pois uma renda já ajuda a pingar uns caraminguas nas contas tão combalidas do Mengão, e quem dirá do sofrido alvinegro ...
    Passados o entusiasmo de tão larga receita, partimos agora pro vale tudo de domingo que vem ... onde o Rio amanhecerá cantando, as ruas estarão mais seguras, os funcionários trabalhando mais contentes e a vida estará mais alegre com mais um título rubro negro !!

    ResponderExcluir