sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Também me incomoda

Não tenho o menor pudor de indicar, reverenciar e repercutir texto alheio quando o acho bom, e, especialmente, quando casa com tudo aquilo que eu também escreveria se tivesse competência para tal. Este trecho abaixo é de Reinaldo Azevedo, em ótimo post publicado em seu blog ontem na madruga:

- O que me incomoda no PT é seu ódio mal disfarçado à democracia, daí que viva tentando solapá-la — agora, o partido quer uma Constituinte para fazer a reforma política.

- O que me incomoda no PT é a moral que cria para si mesmo e a moral que defende para os outros — a exemplo de Dilma, anteontem, na festa dos mensaleiros do PT a atacar o mensalão de Arruda.

- O que me incomoda no PT é esse esforço para fazer tabula rasa do passado, destruindo a reputação de qualquer pessoa que não seja útil a seu projeto — a exemplo do que faz com a monumental conquista que foi o Plano Real.

- O que me incomoda no PT é o seu apoio dedicado a todos os vigaristas do planeta,— a exemplo de Mahmoud Ahmadinejad.

- O que me incomoda no PT é a sua admissão prática de que o crime compensa ou é aceitável desde que esteja ancorado numa causa de suposto alcance social — a exemplo de seu asqueroso conluio com o MST.

- O que me incomoda no PT é seu esforço permanente para substituir a sociedade pelo partido, imiscuindo-se em eleições sindicais de trabalhadores e patrões, nos fundos de pensão, na direção das estatais, nas ONGs e, se você deixar, no batizado de seus filhos.

- O que me incomoda no PT, a despeito de seus “universitários”, é a apologia permanente da ignorância, do obscurantismo militante, da barbárie das ruas.

Quando o cara é bom, é bom mesmo. Eu me esfalfo aqui há quase um ano - este bloguinho faz aniversário amanhã - tentando bater no Lula e no PT com alguma competência e o sujeito com um único post consegue resumir tudo aquilo que eu sempre quis dizer deste partido nojento. Um dia eu chego lá.

Um comentário: