sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Ho, ho, ho 4 - o fim

Eu poderia esperar o dia clarear. Mas estou muito empolgado, não consegui. Preciso dividir isso com vocês. Tive o melhor natal da minha vida. Ok, o natal da vida é muito forte. Devo ter me divertido bastante em alguns natais na época de moleque. Mas foi, definitivamente, o melhor natal da era adulta. Mas não aconteceu por acaso. Fatores importantes contribuíram para isto.

Tudo começou no Bracarense. O Haroldo foi crucial para que tudo corresse tão bem no restante do dia. Valeu, Haroldo, por ter servido meus chopps na hora e maneira exatas, apesar do Braca estar mais cheio que a praça do Muro das Lamentações.

Em seguida encontrei bons amigos no Clipper, e mais uma vez contei com a colaboração de todos para continuar enchendo o pote sem gastar qualquer caloria desnecessária enfrentando filas, urrando para garçons, ou algo do gênero.

Uns vinte chopps depois, o grand-finale. Fui para casa. Não comi nada parecido com peru/tender/chester. Comi pizza de padaria. Não assisti na tevê a qualquer segundo de filme natalino, missa do galo ou especial do Roberto Carlos. Nenhuma, sequer, nota musical de "Jingle Bells" ou algo cantado pela Simone penetrou meus sacrossantos tímpanos. E, o melhor, o martini na minha azeitona: nenhum contato humano de onze da noite até agora. Eu sabia que tinha sido um bom menino em 2009; mas não a ponto de merecer tanto.

Obrigado a todos que me proporcionaram o melhor natal dos últimos tempos. Isso muito me inspira a seguir fazendo o mesmo bom trabalho em 2010.

P.S.: Havia planejado radicalizar ontem. Peguei "Anticristo" de Lars Von Trier e pretendia vê-lo na noite de natal. Diante de momentos tão prazerosos, decidi não provocar quaisquer tipo de forças ocultas que porventura existam por aí. Papai Noel foi tão bom comigo desta vez que achei por bem poupá-lo.

P.S.2: Voltei. Senti-me em falta com este post. Fui disperso e negligente com um fato muito relevante. Citei, "en passant", que comi pizza de padaria. Não fui justo com ela, a pizza, e nem com vocês, meus caros e diletos leitores. Não é uma pizza de padaria qualquer. É A pizza de padaria. A melhor EVER. A quem interessar possa, Ataulfo de Paiva, do lado esquerdo de quem está de carro, pouco antes da Afrânio de Melo Franco. Preparem-se para uma experiência espiritual.

Um comentário:

  1. Isso aí! Também gostei desse pedacinho de Natal com vocês! Valeu!!! Muitos virão!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir