segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Buck vai à guerra

2010 nem começou ainda. Mas como o PT já encontra-se em franca campanha eleitoral, vou entrar logo nessa briga. Que o Serra me desculpe, mas vou aqui assumir o óbvio, ou seja, sua candidatura, ainda que não tenha sido oficialmente confirmada.

Conforme prometi aqui mesmo neste blog, vou espancar incessantemente a candidatura Dilma, sem qualquer preocupação de ser elegante ou ético. Já que nossa oposição tem um fair play londrino, me proponho aqui a fazer o trabalho sujo. Não vou mentir: mas qualquer informação, vinda de que fonte for, que possa minar a candidatura desta senhora, será divulgada aqui, sem que eu me preocupe com a veracidade dela. Se eu descobrir depois que era falsa, juro que me retrato.

Dito isto, comecemos com esta:

Do site Congresso em Foco:
FHC investiu R$ 22 bilhões a mais que Lula, mostra estudo
Um levantamento feito pela ONG Contas Abertas, que acompanha os gastos públicos da União, mostra que o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) gastou mais com investimentos do que a administração de Lula (PT), ao menos nos sete primeiros anos de cada mandato, considerando-se os valores atualizados monetariamente. Uma das estratégias da campanha eleitoral do PT para a presidência em 2010 será comparar as gestões de tucanos e petistas. Nos sete primeiros anos da era FHC, foram gastos R$ 149,9 bilhões em investimentos. Na gestão Lula, foram R$ 127,1 bilhões. A diferença é de R$ 22,8 bilhões a favor do tucano. Os dados foram atualizados monetariamente pelo IGP-DI, da Fundação Getúlio Vargas.

Esta é uma baita duma informação, não acham? Alguém por aí viu nossa briosa oposição fazer algum tipo de alarde deste fato? Eu não vi. Alguma dúvida que se os números deste estudo favorecessem o governo molusco os petistas já estariam dando mil declarações para todo e qualquer tipo de veículo de mídia repetindo como matracas o principal bordão do chefe da quadrilha, "Nuncaantesnahistoriadestepaiz..."

Cadê o PAC, senhor presidente, senhora ministra-candidata? Segundo o O Globo de hoje, esta mesma ONG Contas Abertas fez um levantamento das obras deste fantástico e mirabolante Programa de Aceleração do Crescimento. Apenas 10% estão prontas. 62% nem saíram do papel ainda. São, portanto, obras de ficção, pelo menos por enquanto. Para quem não lembra, o PAC foi lançado, com toda pompa e circunstância, em janeiro de 2007.

Já estou sentindo o gosto de sangue na minha boca. E isso é apenas o começo.

Um comentário:

  1. Detalhe: O "alardeaso é que 34 estam prontas ... só 24 a mais ...
    Um pequeno erro de cálculo, ou de veracidade ??

    ResponderExcluir