quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Duelo de titãs

Quem lê meu blog sabe que me amarro numa premiação. Em especial de cinema. Saíram ontem os indicados ao Globo de Ouro 2010, e eu já tenho minhas preferências. True Blood em melhor série drama é a principal delas. Em Melhor Filme, vi Bastardos Inglórios e Guerra ao Terror. Ambos ótimos, já postei sobre os dois no blog, aqui e aqui. Dois outro concorrentes são pesos pesados: o arrasa-quarteirão "Avatar", e o novo do George Clooney, "Amor sem Escalas", que abiscoitou seis indicações no total. Mas é na categoria direção que o bicho vai pegar. É briga de cachorro grande. Os três distintos senhores aí de cima já são lendas do cinema: quando James Cameron, Clint Eastwood e Quentin Tarantino disputam um mesmo prêmio, tudo pode acontecer. Correndo por fora, Kathryn Bigelow, pelo já supra citado Guerra ao Terror, e Jason Reitman, por "Amor sem Escalas". Isso é que win-win situation. Pra quem for a estatueta, está bem dada. Mas, Tarantino que não me ouça, vou traí-lo desta vez (normalmente ele conta com minha torcida). Prefiro que esse menino Jason Reitman leve. O cara é muito fera. Ficou conhecido ao dirigir o excelente "Obrigado por fumar". Ganhou fama e concorreu ao Oscar pelo delicioso "Juno". E agora, pelo que tudo indica, voltou a fazer um belo trabalho em "Amor sem Escalas". Pintou mais um gênio na parada. Meu voto é dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário