quarta-feira, 22 de abril de 2009

Assim ainda termino votando nesse cara

Depois da bombástica aparição em South Park, mais afago internacional infla o já nada inchado ego do nosso presida. Olhem o que a Newsweek escreveu sobre o homem e o Brasil em geral:

"O Brasil vem se transformando na última década em uma potência regional única, ao se tornar uma sólida democracia de livre mercado, uma rara ilha de estabilidade em uma região conturbada e governada pelo Estado de direito ao invés dos caprichos dos autocratas"

"Lula preside uma superpotência astuta como nenhum outro gigante emergente"

"O Brasil expressou suas ambições internacionais sem agitar um sabre. Quando há algum conflito, o Brasil envia diplomatas e advogados para as zonas quentes ao invés de flotilhas ou tanques"

"No fim das contas, o poder do Brasil vem não de armas, mas de seu imenso estoque de recursos, incluindo petróleo e gás, metais, soja e carne."

"Isso pode ser política de risco. Mas as apostas estão nos brasileiros. Sem um manual para se tornar uma potência global, o Brasil de Lula parece estar escrevendo o seu próprio manual"

E nem uma linha sequer sobre bundas ou futebol. Nuncanahistóriadessepaís o Brasil foi tão bem falado na imprensa internacional. Para quem olha de fora, isso aqui está uma beleza.

Um comentário:

  1. Isso é pq não souberam da farra das passagens, e de outras "cossitas mas" que andam acontecendo lá na Belacap nos últimos tempos ...
    Pra que balançar sabres se sacudir um maço de verdinhas resolve tudo no silêncio >>> ???
    Realmente ser bem falado assim sem saber das obras dos parlamentares tupiniquins, até passa credibilidade ... o que a Midia né ?

    ResponderExcluir