sábado, 2 de janeiro de 2010

Grande começo

E o excelente início de ano não é que continua? Cheguei em casa, e fui surpreendido com um pequeno distúrbio em meu sinal da Net. A cada dez minutos, o sinal congelava, durante uns breves vinte segundos. Bem chato, não? Ao longo do dia, isso aconteceu em vários momentos interessantes da programação. Muitos considerariam isso um seríssimo aborrecimento de início de ano. Não eu, no auge do meu bom humor. Liguei para a Net, com poucas esperanças de que o probleminha fosse solucionado com rapidez. Não foi fácil contactar a Net. Tentei quatro vezes. Tive que digitar o código de cliente quatro vezes, e só quem tem Net, e bebe, e não exatamente enxerga bem, sabe quanto isso é difícil fazê-lo em um telefone celular. Descobri, quando finalmente fui atendido, que as linhas estavam congestionadas. Parece que algo sério ocorreu com vários decoders da NET cidade afora. Culpa da Light, disseram eles. Malditos apagões. O fato alvissareiro é que liguei para a Net às 20:30h reportando o meu problema. A atendente me disse que entre 21 e 23h eu receberia a visita de um técnico que solucionaria meu problema. É claro que não acreditei. Ignorei totalmente a informação, desci até minha locadora e muni-me de vários filmes, prevendo uma longa ausência da minha tevê a cabo. Dentre eles, peguei "Gamer".

Why the fuck este filme não fez sucesso por aqui???? É "Rollerball" e "O Sobrevivente", juntos, compilados para o século XXI, ainda por cima estrelado por um cara cheio de carisma e talento, Gerard Butler!! Filme-pipoca da maior competência, que ainda conta com a presença do astro de "Dexter", Michael C. Hall, como o detestável vilão da parada, uma espécie de Bill Gates do mal. Estava eu divertindo-me à balde em minha cama, vendo o filme, quando o interfone tocou. Quem era? A Net.
Impressionante. Exatas uma hora e meia depois do meu telefonema reclamatório chegou em minha casa um educadíssimo rapaz uniformizado de Net perguntando qual era meu problema. Estupefato, contei-lhe. Em não mais de cinco minutos, ele testou o sinal da minha tevê à cabo, descobriu o problema, trocou o decoder, e foi-se, como num passe de mágica. Jamais, emtodahistoriadestepaiz, fui tão bem atendido por um serviço público/privado. Meu ano inicia-se de maneira surpreendente. Viva 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário