quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Essa eu quero ver!


E a patética e inocente declaração do nosso bravo Secretário de Ordem Pública, Rodrigo "Sou Filho da Maria Zilda" Bethlem, que disse que a partir de agora não vai mais permitir que pessoas durmam nas ruas e logradouros públicos da cidade?
De boa intenção São Januário está cheio. Quero ver é fazer cumprir. Os mais velhos hão de lembrar de Sandra Cavalcanti. Foi deputada estadual e candidata ao governo do estado do Rio em 1982. Reza a lenda que esta figuraça, quando foi Secretária de Serviços Sociais do governador Lacerda, nos idos de 62 a 64, ordenou queima de barracos e afogamento de mendigos no Guandu para "limpar" as ruas da cidade. Se foi verdade, não sei. Só sei que não deu jeito. Chego na minha janela aqui no Leme e vejo uma "comunidade" que já estava aqui quando cheguei, há três anos. Estão aguardando pacientemente a visita do senhor Bethlem.


Um comentário:

  1. Bom dia meu querido Amigo e Xará! Não acredito ... essescara estão brincando de administrar uma cidade. Acho que estão pensando estarem num talk show onde vc faz uma série de bobagens pra ganhar audiencia, só pode ... ! Ele vai querer jogar os mendigos no Guandú novamente ? O pessoal que mora na Atlantica que o diga ... anos e anos que essa população mora de frente pro mar e nenhum prefeito conseguiu tirar essa turma de lá ... Vai dar choque do ordem lá nas favalas, vai tirar essa onda lá ... ai vai dar audiencia ... nas páginas policiais !

    ResponderExcluir