sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Hormônios


Dois relevantes estudos agitaram o mundo científico nesta semana. Um tem a ver com a testosterona, hormônio masculino que faz pau levantar e cabelo cair. O outro, com o estradiol, um obscuro hormônio feminino responsável pelo nível de auto-estima da mulher.

Segundo pesquisadores da Universidade de Cambridge, uma elevada exposição à testosterona durante a gestação pode favorecer os homens numa futura carreira no mercado financeiro. A característica física que evidencia esta privilegiada casta de machos-alfa é o dedo anular (aquele onde se põe o anel) mais longo que o normal. O que tem o ânus a ver com as calças, você me pergunta. Eu respondo: não tenho a mais pálida idéia. Cartas para Cambridge, se quiserem maiores esclarecimentos.

Quanto ao estradiol, pesquisadores da Universidade do Texas, tão desocupados quanto os de Cambridge, descobriram que mulheres com maior taxa de estradiol no organismo tendem a trair mais seus parceiros. Porque? Porque elas tem mais auto-estima, se acham mais gostosas, e estão sempre em busca de parceiros melhores. Ou piores. Ou simplesmente diferentes. Resumindo, dão mais que chuchu na serra. Gostei desse hormônio. Como eu faço para arranjar um "medidor de estradiol"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário