terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Filmes

Nos últimos tempos ando negligenciando, por comodidade, excesso de trabalho e de outras diversões, minha faceta cinéfila. Filmes que antes eu não pensaria duas vezes em ver na estréia, tenho com frequência deixado para assistir apenas quando lançados em DVD. O novo do 007, por exemplo, suprema heresia, ainda não vi. Jamais na história deste país deixei de assistir um filme de James Bond na semana da estréia. Me refiro, claro, aos que foram lançados quando eu já podia ir ao cinema sozinho.

Recuperei um bom tempo perdido durante as festas de fim de ano. Vi pelo menos uns quinze filmes no DVD que havia perdido no cinema. Destaque absoluto para dois.

"Wall-E", o robozinho mais simpático do cinema desde R2D2, me pegou de surpresa. A primeira meia-hora do filme, sem nenhum diálogo, é simplesmente primorosa. O filme é fofo, inteligente e engraçado. Quem não viu, veja sem sustos.

"Cinturão Vermelho", com os brazucas Rodrigo Santoro e Alice Braga, é filme de macho pra ninguém botar defeito. No melhor estilo "a honra do guerreiro", o filme, delicadamente escrito e dirigido pelo mestre David Mamet, é o melhor do gênero desde "O Último Samurai", estrelado por Tom Cruise. Para fazer lutador de vale-tudo abrir o berreiro. Em tempo: nossos conterrâneos fazem dois personagens com o caráter para lá de questionável. Muito realista, este filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário