domingo, 22 de março de 2009

Troca de identidade

AIG retira identificação da empresa de escritórios em NY
Trabalhadores arregaçaram as mangas neste fim de semana na seguradora AIG para retirar dos escritórios de Manhattan a mais visível placa com o nome da companhia seguradora que se tornou motivo de desprezo nos Estados Unidos.

A AIG, todo mundo sabe, é a uberseguradora que deu prejuizo de US$ 100 bi ano passado, foi socorrida pelo governo americano ao módico custo de US$ 180 bi, e que, semana passada, para premiar o "ótimo" desempenho no ano, distribuiu 200 milhões de dólares em bônus a seus principais executivos. Um exemplo de administração, em resumo. Agora, assim como o governo Obama, também assimila técnicas gerenciais na escola Lula de gestão de crise. Negue, negue, negue, sob quaisquer circunstâncias.

"Acho que o nome AIG está tão ferido e desonrado que nós provavelmente teremos de mudá-lo", disse o presidente da companhia, Edward Liddy.

O que ele realmente parecia querer dizer é:

"Ajeitar a empresa pra quê, se dá tanto trabalho? Mudar o nome é muuuuito mais fácil. Com o novo apelido, daqui há pouco todo mundo esquece a lambança que fizemos e o mal que causamos a um monte de gente..."

Um comentário:

  1. Isso já até aconteceu mundo a fora e aqui no Br rola de tempos em sempre ... vc sabe. Agora se o Obama taxar mesmo em 90% esses bonus, ai a coisa pega ... vai pelo por fora ... que também acontece por lá. Mudar o nome até vai dar mais seriedade a coisa ... tipo, viu aquele elefante morreu e nasceu um, "dino", mais adestrado ... rsrs Abç AG

    ResponderExcluir