AIG retira identificação da empresa de escritórios em NY
Trabalhadores arregaçaram as mangas neste fim de semana na seguradora AIG para retirar dos escritórios de Manhattan a mais visível placa com o nome da companhia seguradora que se tornou motivo de desprezo nos Estados Unidos.
A AIG, todo mundo sabe, é a uberseguradora que deu prejuizo de US$ 100 bi ano passado, foi socorrida pelo governo americano ao módico custo de US$ 180 bi, e que, semana passada, para premiar o "ótimo" desempenho no ano, distribuiu 200 milhões de dólares em bônus a seus principais executivos. Um exemplo de administração, em resumo. Agora, assim como o governo Obama, também assimila técnicas gerenciais na escola Lula de gestão de crise. Negue, negue, negue, sob quaisquer circunstâncias.
"Acho que o nome AIG está tão ferido e desonrado que nós provavelmente teremos de mudá-lo", disse o presidente da companhia, Edward Liddy.
O que ele realmente parecia querer dizer é:
"Ajeitar a empresa pra quê, se dá tanto trabalho? Mudar o nome é muuuuito mais fácil. Com o novo apelido, daqui há pouco todo mundo esquece a lambança que fizemos e o mal que causamos a um monte de gente..."
domingo, 22 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso já até aconteceu mundo a fora e aqui no Br rola de tempos em sempre ... vc sabe. Agora se o Obama taxar mesmo em 90% esses bonus, ai a coisa pega ... vai pelo por fora ... que também acontece por lá. Mudar o nome até vai dar mais seriedade a coisa ... tipo, viu aquele elefante morreu e nasceu um, "dino", mais adestrado ... rsrs Abç AG
ResponderExcluir