segunda-feira, 30 de março de 2009

Coitadinha da criança...

Rapaz de 18 anos que confessou 10 mortes sob encomenda no Ceará será julgado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente

FORTALEZA - Caçado pela polícia na Região do Vale do Jaguaribe, no Ceará, durante quatro anos e capturado em agosto de 2008, na cidade de Mombaça, o pistoleiro Genilson Torquato Rocha, 18 anos, será julgado, na próxima quarta-feira, pela Justiça na comarca de Jaguaretama (a 248Km de Fortaleza). Ele é acusado de, pelo menos, 11 assassinatos e já confessou 10, sendo um dos casos, um duplo homicídio em plena praça pública daquela cidade.
Genilson não será levado à Júri Popular. As sentenças pelos 10 homicídios serão decididas unicamente pela juíza de Direito, Carla Susiany Alves de Moura. Embora réu confesso de tantos crimes de morte, Genilson Torquato deverá receber da Justiça somente a aplicação de ´medidas sócioeducativas´, que substituem as penas de prisão, já que cometeu os homicídios quando era menor de idade. Assim, ele deverá ser julgado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e não pelo Código Penal Brasileiro (CPB).
O rapaz afirmou que mata desde os 15 anos de idade. Todos os crimes foram praticados por vingança ou de ´encomenda´, segundo o delegado-regional de Polícia Civil de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja.

Não quis nem resumir ou editar esta notícia. Aqui não cabe nenhuma gracinha ou tirada espirituosa. Isso é um absurdo que só pode mesmo acontecer num país hipócrita, moralista e carola como o nosso. Este Estatuto de Proteção ao Pequeno Criminoso é um dos maiores descalabros que a justiça brasileira já produziu. E olha que a justiça daqui é especialmente pródiga em descalabros. Alguém acha que um cara destes tem correção? Medidas sócioeducativas é o caralho. Vala nele!

Um comentário:

  1. Vala não ... Vai poluir a terra ... Joga no Mar com uma tampa de bueiro no pescoço. Os siris comem todo tipó de lixo que cai no mar, e ainda sobra um petisco pros peixinhos ... E não vai feder ..

    ResponderExcluir