terça-feira, 12 de maio de 2009

Isso é que dá seguir mau exemplo

Não é à toa que acham o Lula "o cara". A exemplo do molusco, cujo governo anda distribuindo bolsas-famílias à gente morta, conforme comentei aqui em post recente, vejam o que anda aprontando o governo de Obama:

Mulher morta há mais de 40 anos recebe cheque de estímulo do governo americano
Milhões de americanos vêm recebendo do governo americano cheques de US$ 250 como parte do programa do governo Barack Obama para estimular o consumo e ajudar a recuperar a economia do país. Mas pelo menos um deles surpreendeu James Hagner, de 83 anos. Ao abrir a correspondência em nome do Tesouro americano, leu o nome de sua mãe Rose, que morreu em 1967, há mais de 40 anos.

- Fiquei chocado e comecei a gargalhar, ao mesmo tempo - disse Hagner à tv de Baltimore, a WBALTV - Eu não esperava sequer receber um para mim, quanto mais para a minha mãe que já se foi há 43 anos.

Não é espetacular? É o Brasil e o Lula exportando ineficiência e pouca noção do ridículo para nossos irmãos do norte. O problema aí não é só o fato da mulher estar morta, como se isso já não bastasse. É que, mesmo se estivesse viva, teria, no barato, uns cem anos! O que leva um governo a querer incentivar uma pessoa de cem anos a consumir? Talvez a indústria de remédios, fixadores para a dentadura e fraldas geriátricas estejam desesperadamente precisando de ajuda, quem sabe? Que filtro sensacional deste programa de incentivo! Nuncaantesnaquelepaís devem ter pago um mico tão grande...

Um comentário:

  1. O comentário parece-me um pouco fora da realidade. PRIMEIRO: no caso deste incentivo, dado a milhões de americanos aposentados, o blogueiro encontra UM erro e logo o compara com a situação do Brasil em que DEZENAS DE MILHARES recebem bolsa família e bolsas do Prouni sem preencherem as mínimas condições para tal. SEGUNDO: os velhinhos, que compram sua alimentação e pagam suas contas, também costumam gastar algum dinheiro, como todo mundo. Estes 250 dólares são para aposentados; outros pagantes de imposto de renda receberão cota diferente.

    ResponderExcluir