quarta-feira, 27 de maio de 2009

Resort de bandido

Nada como um bom paraíso nos trópicos aonde impera a bandalheira e a impunidade para atrair toda sorte de elementos de passado duvidoso em busca de uma aposentadoria tranquila ou de um terreno mais fértil para suas atividades suspeitas.

Desde os tempos da colonização cultivamos este salutar hábito de receber hospitaleiramente a corja da humanidade. Os primeiros foram os portugueses, que trouxeram para cá toda a escória de quem queriam se livrar para ajudar a saquear a nova terra sem nenhum tipo de escrúpulo ou complacência. As nativas adoraram miscigenar com os escroques, e o resultado é esse povo honesto e trabalhador que a gente vê por aí.

Algum tempo se passou. Vieram as guerras. O Brasil era um lugar glamuroso, estrelas internacionais desembarcavam aqui aos borbotões. E, com elas, alguns criminosos nazistas, que adotaram Brasil e Argentina como destinos prediletos para um sossegado exílio.

Nas décadas de 60 a 90, viramos referência internacional, inclusive no cinema, de local para refúgio de bandido. Nos especializamos em mafiosos italianos, traficantes internacionais, criminosos do colarinho branco e um ou outro simpático assaltante de bancos e trens pagadores. Só gente educada, letrada, cheia da grana, e com um código de ética maleável, porém existente.

Aí veio o PT. Sob a compreensiva gestão deste probo partido, pródigo em manter notórios e confessos (ex?) criminosos em cargos de alto escalão, passamos a abrigar terroristas das mais variadas correntes. Primeiro foi o Batisti, italiano condenado por algumas dezenas de assassinatos. Depois veio o Medina, narcoterrorista das Farc cuja mulher trabalha inclusive para nosso governo; e agora, parece que acharam um sujeito da Al Qaeda vivendo por aqui tranquilamente, já até constituiu família, tem negócio próprio. E mantinha um singelo forum na internet, em árabe, onde divulgava e debatia mensagens de ódio e ameaças de violência contra os infiéis americanos e outras baboseiras em nome do Islã. Vem cá, essa gente do PT anda distribuindo prospectos de turismo pelas organizações terroristas mundo afora?

E o Lula não gostou não, que ficaram sabendo do suposto terrorista. Disse que ninguém de fora tem nada que ficar dando pitaco no que acontece no Brasil. O Kim Jong II, supremo líder e ditador da Coréia do Norte pensa igualzinho sobre o país dele. Está fazendo seus testes nucleares à vontade, lançando seus mísseis divertidamente, achando também que ninguém no resto do planeta tem nada a ver com isso.

Um comentário:

  1. Depois dizem que o Turismo aqui está em baixa ... Só vem gente ilustre ... do sub-mundo é claro né ... E mais uma vez, nosso letradíssimo presimente, que fala até "Bahianes", além de Turco (?), Árabe (?), Chines (?), e outros idiomas ainda desconhecidos pelas bandas de ca, e sempre pela boca dos outros, vem dizer que não gosta de que deem "pitaco" aqui dentro, de graça não mesmo, só a vista ... ou nos cartões corporativos e funcionais do governo, se não tiver, tudo bem tiramos rapidinho, sem SPC nem SERASA ... !

    ResponderExcluir