Há uma semana descobriram que a Secretaria de Educação de São Paulo distribuiu livros com conteúdo impróprio para crianças da terceira série fundamental. O tal livro chama-se "Dez na área, um na banheira e ninguém no gol", uma coletânea de textos sobre futebol, que é recheado de palavrões, ilustrações e piadas sobre sexo e bebidas alcoólicas. Foi uma grita só de educadores, da imprensa, de pais de alunos, meteram a porrada no Serra por conta disso. Mas quando a história veio à tona, eles já tinham até mandado recolher o livro, e no fim ficou meio que tudo certo.
Não é que hoje acharam mais um livrinho safado? Distribuído para a mesma terceira série? "Poesia do Dia – Poetas de hoje para leitores de agora”, um singelo livro de poemas que apresenta estrofes edificantes do tipo:
"Nunca ame ninguém. Estupre"
“Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto”
“Odeie. Assim, por esporte”
Sensacional.
Só uma pergunta: Colocaram algum devasso pedófilo para escolher esses livros? Ou será que quem escolhe os livros nem se dá ao trabalho de lê-los antes de incluí-los na relação? E o senhor, secretário de educação de São Paulo: será que dá para, desta vez, pedir a alguém rechecar essa relação de livros? Daqui há pouco vão achar Cristiane F. e o Kama Sutra na mochila dessa moçadinha de nove anos. Nuncanahistoriadessepais viu-se escola tão divertida...
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAgora perguntamos assim por mera curiosidade ... Quanto teria custado essas joias da literatura muderna ???
ResponderExcluirÉ uma maravilha a educação muderna, com direito a apologia a droga e ao conflito ... por esporte !P Q P !!!