quarta-feira, 13 de maio de 2009

Carteirinha de malandro

Tenho pra mim que a única pessoa que eu conheço que não tem uma carteira de estudante sou eu. Acho que até o Lula, que é semi-analfabeto e a última vez que sentou num banco de escola foi na década de 60, deve ter a dele. Esse desconto para estudante é uma vergonha. Estudante tem que estudar. Não tem que ficar indo a cinema, teatro e muito menos a show musical, onde vai encher a cara de birita, fumar quilos de maconha e tomar ecstasy com Red Bull. Por causa dessa sandice, os dezoito adultos honestos deste país, nos quais me incluo, que acham errado ter uma carteira de estudante sem ser estudante, temos que pagar uma incalculável fortuna para consumir cultura neste país. Eu tenho tempo e dinheiro para consumir cultura. Estudantes não têm nenhum dos dois. Que fiquem em casa, portanto. Ou no mínimo, que paguem igual a todo mundo. Mas, pior que estudante querendo pagar barato, é gente adulta querendo dar uma de esperto. Chega a ser patético as figuras que sacam de sua carteirinha na bilheteria do cinema para pleitear a meia-entrada. Eu tenho muita vergonha alheia com isso. Infelizmente, a maioria não tem. Por isso que nesta questão do Cinemark estou com eles e não abro. Tem mais é que exigir certificado de presença, comprovante de pagamento e o caralho. Só passando por muito constrangimento para algumas pessoas tomarem vergonha na cara. Até porque se depender da Justiça para colocar alguma ordem nesta bagunça, se viu por este caso que não vai acontecer. Eles querem é mais é que se dane, até porque devem ter familiares e empregados que se utilizam do mesmo artifício. Para mim, só me resta continuar pagando 250 pratas num show, 25 reais num cinema...

P.S.: Recebi vários e-mails e coments de pessoas clamando por entrar na lista dos sem-carteira. Portanto, diante das evidências, refiz meus cálculos, e descobri que somos uns 25, e não só dezoito, os honestos brasileiros.

4 comentários:

  1. Tá concordado Xará !!! Só discordo do assento do molusco ... não foi na escola propriamente dita ... Foi no caminhão de mudança que trouxe essa besta pra cá ... tinha uma carteira escolar na mudança e ele veio sentado nela, revezando com os outros "paus d'água de arara" que vieram juntos ...

    ResponderExcluir
  2. Tambén não tenho a "tar" carteira e acho um abuso , se eu fosse artista só dava meio show , afinal os prejudicados que pagam inteira seriam quase ninguém.
    Abs
    Tadeu

    ResponderExcluir
  3. Este é o país dos coitadinhos, do paternalismo abjeto.
    Velhos, negros, índios, estudantes etc
    E eu, que não sou nada disso, fico aqui, só pagando imposto (trabalhando, como escravo) pra todos eles...

    Diznalata

    ResponderExcluir
  4. Inda tão querendo instituir por aqui o Apartheide à brasileira para pagar uma tal de herança a que os negros teriam direito por conta da escravidão. Sou branco-latino (quero dizer, aquele branco que na Europa não é branco), sou contra a escravidão, não tenho preconceitos raciais. Vou pagar por dívida de antepassados? Me poupe. País da esculhambação!

    ResponderExcluir