quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eleição diferente

Essa eu recebi via e-mail do meu camarada e leitor AG. Não sei se, como diz o texto, foi realmente idéia da Rita Lee; e nem se foi divulgada no programa do Amaury Jr. Mas seja lá de quem foi, é realmente interessante:

IDÉIA DE RITA LEE NO PROGRAMA DO AMAURY JR. !!!
A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.
Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:
Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados.
Toda semana o público vota e elimina um.
No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.
Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.


Seria engraçado ver alguns de nossos políticos, tão refinados, educados e éticos, se engalfinhando pela tevê. Imaginem a Dilma sendo chamada para fotografar no Paparazzo? Argh!! Pensando melhor, a idéia não me parece tão boa assim, vendo por este prisma...

Um comentário:

  1. Realmente agente não tem certeza mas que seria uma puta ideia ... isso seria mesmo.
    Imaginar uma figuraça como a do "médium mor da nação" com os cornus cheios arriscando outras previsões sem a equipe de palpiteiros pra ajudar ia ser hilário ... ibope então ! Uau !

    ResponderExcluir