quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Há males que vêm para bem


Manchete do portal IG Educação hoje:

Gigantesco bloco de gelo se rompe na Península da Antártida

Um gigantesco bloco de gelo, maior que a ilha do Havaí, se desprendeu da placa de gelo de Wilkins, na Península da Antártida. Segundo informações do Conselho Superior de Pesquisas Científicas, CSIC, da Espanha, o bloco se separou do continente devido aos efeitos do Aquecimento Global.

Matéria publicada hoje às 05h30m no Globo On Line

Antártica tem perda recorde de gelo

Uma placa de 14 mil quilômetros quadrados da plataforma de gelo Wilkins, na Península Antártica, está se desprendendo devido ao aquecimento global, como mostra matéria publicada no jornal O Globo. Pelo menos 25% da placa já se fragmentaram, e foram avistados enormes icebergs de mais de 200 metros de altura dispersos pelo Oceano Austral. O fenômeno aumentará o nível do mar.

Qualquer nome que se queira dar ao continente gelado, Antártida, Antártica, na verdade os dois são certos, essa é uma notícia preocupante. O tal global warming do Al Gore está mostrando forte sua cara. Imaginem um bloco de gelo de 14 mil quilômetros quadrados e duzentos metros de altura vagando pelo Atlântico Sul. Derretendo, vai elevar em sei lá quanto o nível do mar! Pode inundar partes de países como a Argentina, por exemplo, que fica ali pertinho!

Hummm... Pensando bem, talvez essa notícia não seja totalmente ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário