segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mau presságio

09/02/2009 - 12h15
Corpos de 22 vítimas de acidente aéreo são enterrados em Coari (AM)
colaboração para a Folha Online


Os corpos de 22 das 24 vítimas do acidente com um avião que caiu neste sábado (7) no rio Manacapuru (a 85 km de Manaus) começaram a ser enterrados na manhã desta segunda-feira em Coari (AM) --município de onde partiu a aeronave com destino a Manaus.

Olhem que desagradável coincidência: até sexta-feira passada, ou seja, um dia antes deste lamentável acidente, eu estava determinado a ir passar dez dias de bobeira justamente na progressista Coari, indicação do meu inglesíssimo amigo Mark, que quando em vez realiza trabalhos na região. Já estava até sentindo o gosto dos tucunarés, pirarucus e tambaquis que ia degustar na erma localidade quando me deu uma certa paúra em realizar tão ousada (e cara) aventura completamente sozinho. Pipoquei da viagem e me decidi por uma região menos inóspita, aqui pertinho mesmo , no interior de Minas Gerais. Lembro-me de estar conversando com o Mark quando ele me alertou que não fizesse o traslado Manaus-Coari de avião, e sim de barco. Dizia-me ele que por causa dos chuvas voar naqueles temerários bimotores era "um pouco arriscado". É. Quem conhece, conhece.

2 comentários:

  1. É a mais pura verdade isso de optar pelo barco ... Aviões de pequeno porte como os bi-motores que voão por lá, só com muita coragem de ser perdido na selva ... A coisa é braba do inicio ao fim, ou melhor: do inicio ao pouso ... !

    ResponderExcluir
  2. André O avião era registrado por 20 passageiros, assim parece injusto para culpar o avião quando era a tripulação e pessoal de aeroporto que sobrecarregou. Isto claro que a tripulação ficar a culpada porque eles não estão mais aqui. Eu penso que Minas poderia ser um pouco mais segura. inglesíssimo amigo Mark que palavra maravilhoso.

    ResponderExcluir