sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sutileza americana

E a charge do New York Post, hein? Está dando uma bulha danada, o jornal teve até que se desculpar publicamente.

O cara que fez esta charge, Sam Delonas, não é exatamente conhecido por ser um defensor ferrenho das igualdades raciais. Mas a frase "Vão ter de encontrar outro para escrever o pacote de estímulo", proferida diante de um macaco assassinado (referência ao Travis, gorila de estimação que foi morto nos EUA depois que atacou violentamente uma amiga da sua dona) é mensagem explícita demais até para um racista fanático. A assossiação imediata com a negritude de Obama é tão escandalosa que eu custo a crer tenha sido intencional. Prefiro acreditar na versão "soft": Delonas quis dizer, com sua "fina" ironia, que ele acha o plano econômico de Obama tão ruim que parecia ter sido escrito por um macaco.

Certo, isso também não soou muito bem. E olhem que eu sou um paladino da incorreção política.

Sendo assim, me rendo à opinião da maioria. Sam, repita comigo: "Fui muito infeliz na minha tentativa de ser engraçado. Prometo melhorar da próxima vez".

Um comentário:

  1. Xará ...vamos no popular rasgado : Repita comigo Delonas e sem mais delongas ... (vixi que rimou): Prometo não mais publicar merda !!!

    ResponderExcluir