sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Universo paralelo

Influenciado por Pantera, 'criador do axé' grava disco de rock

Roqueiros do Brasil, se preparem para o novo ídolo do rock nacional: Luiz Caldas. Pelo menos é isso que o músico baiano, auto-proclamado “criador da axé music”, está prometendo para 2009.


São tantas as heresias contidas nesta notícia que não sei nem por onde começar a comentar. O homem que fez "Fricote" quer tocar rock and roll. Olhem para a foto acima. Vejam a "atitude roquenrou" deste senhor. Sigamos.

O cantor, que adotou o tênis All Star para os pés (Caldas é conhecido por se apresentar descalço), diz que o disco é eclético, com músicas indo do rockabilly ao punk, passando por baladas e “músicas mais lisérgicas, como Pink Floyd”.

Leio isso e penso: morri e estou no inferno. Só pode ser castigo porque sou ateu. Me perdoa, Deus, nada me levava a crer em sua existência. Poupe-me desta cruel tortura, por favor.

Segundo Caldas, o projeto, que inclui discos de samba, forró, axé, mpb e até um álbum com letras em tupi, foi inspirado por George Harrison. “Quando George saiu dos Beatles, ele lançou um disco triplo, de tanto material que ele tinha acumulado. Eu não posso ficar atrás dele, né?”, desafia.

Ele se comparou a um dos Beatles. Isso só pode ser um delírio provocado por minha constante ingestão conjunta de múltiplas bebidas alcoólicas, viagra falsificado e remédios para diabetes. Minha visão está turva, meu estômago embrulhando. Alguém chame os paramédicos.

Além de já sonhar com o Grammy, Caldas quer fazer o projeto chegar a ídolos específicos: Quincy Jones (o produtor de “Thirller”, de Michael Jackson); Bono, vocalista do U2; e o presidente dos EUA Barack Obama – “Quero dizer a Obama que sou o inventor da ‘new black music’ que é o axé, a música negra brasileira”.

Esqueçam os paramédicos. Quero um Brahma Black de 500 ml, com cicuta e estricnina dentro.

Fui.

Um comentário:

  1. Vamos combinar ... que tal alguém colaborar com o leitor aqui e dizer o que essa "flor roxa do pântano" está buscando ... ? Do Fricóte ao Grammy ? Com bençãos de Quincy Jones ??? Xará ... Pra dois !!!!

    ResponderExcluir