domingo, 19 de julho de 2009

Maior aventura de todos os tempos

Aconteceu há 40 anos. Eu estava às vésperas de completar quatro. E me lembro, claramente, deste dia. Depois do meu primeiro autorama, que ganhei no aniversário imediatamente anterior, esta é a minha mais remota lembrança. Morávamos no Flamengo. Meu pai me presenteou com um modelo de montar da mitológica Apolo 11. Aqui, vimos tudo ao vivo na voz do inesquecível Heron Domingues. No vídeo abaixo, Walter Cronkite, lenda recém-falecida do jornalismo americano, comenta esta passagem memorável da história da humanidade:

"That's one small step for man; one giant leap for mankind".

Caralho. Isso é que é frase. Acho díficil que Neil Armstrong tenha bolado essa sozinho. Mas, mesmo com ghost writer, essa sentença foi a cereja no bolo daquele memorável dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário