quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nanico encrespado

Hackers atacam Casa Branca, Pentágono e Wall Street
Vários sites do governo americano, entre eles os da Casa Branca e o Pentágono, sofreram neste final de semana um ciberataque coordenado, informaram nesta quarta-feira vários especialistas em informática.

Estes especialistas, sulcoreanos e americanos, estão suspeitando que estes hackers atacaram a mando da Coréia do Norte. O verticalmente prejudicado Kim Jong Il está doidinho pra arrumar uma idéia. Olhem só aonde mais os caras aprontaram: Comissão Federal de Comércio, Departamento de Segurança Interna, Administração Federal de Aeronáutica (FAA), Agência de Segurança Nacional (NSA), Departamentos de Estado e do Tesouro, Bolsa de Nova York (NYSE), Nasdaq, Yahoo!, Amazon e The Washington Post, isso só nos EUA. Fora o estrago que fizeram na Coréia do Sul.

"Foi um ataque em massa", disse Johannes Ullrich, chefe de tecnologia em informática do centro privado SANS Internet Storm Center. "Nada de muito sofisticado, mas (...) fizeram que alguns entrassem em colapso"

Cyberwar?? O cara não é tão tosco e truculento quanto se imaginava. Não tratem de varrer logo Pyongyang do mapa não pra vocês verem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário