segunda-feira, 6 de julho de 2009

Menos dois

Odeio médicos. Às vezes acho que prefiro morrer definhando do que me consultar com um. Para terem idéia da minha aversão a médicos, gosto tanto deles quanto de advogados. Talvez por isso nunca tenha sido muito chegado a séries médicas. Normalmente são dramalhões incorrigíveis, repletos de lágrimas e aquele sangue por todo o lado. Isso sem contar as imagens repugnantes que impedem que vejamos o programa tentando ingerir qualquer coisa comestível. Mas o fato é que elas já se tornaram uma tradição da tevê, Dr. Kildare já andava por aí em seu jaleco no início da década de 60.

Ultimamente, alguns seriados fugiram um pouco deste padrão sangue e lágrimas. House, por exemplo, é uma das melhores séries de todos os tempos. Se pudesse me consultar com um cara destes, quem sabe finalmente tomaria vergonha na cara e fôsse a um médico pelo menos duas vezes por ano. Temos a hilariante Scrubs dos inacreditáveis dr. JD e dr. Cox. E os charmosos e complicados doutores de Grey's Anatomy e Private Practice.

Estas duas últimas exibiram seus finais de temporada agora há pouco. Não resistiram a tentação, e retomaram as velhas práticas dos seriados médicos. Foram episódios tão melosos que minha taxa de glicemia deve ter ido pro espaço. Largaram de mão tudo que fez sucesso em ambas as séries: bom humor, uma certa dose de desequilíbrio mental e hormonal, e sexo, muito sexo, a dar com o pau. Pena. Vou sentir saudades do Hospital Seattle Grace e da clínica particular Oceanside Wellness. Mas, assim como aconteceu com outros médicos em minha vida, acho que não tornarei a vê-los novamente.
E, para os admiradores, vejam aqui a lista do site Cine Séries com as doze médicas mais gatas da tevê. Não é exatamente a lista que eu faria, mas no geral está boa:

Um comentário:

  1. Poxa que bom que você gostou da lista que eu fiz lá no CineSéries. Obrigada por ter linkado :)

    ResponderExcluir