domingo, 19 de julho de 2009

Jogo pouco criativo

Estes jogos entre Flamengo e Botafogo já estão virando uma piada de mau gosto. O roteiro é sempre o mesmo: jogo brigado, catimbado, polêmico, dramático e empate em 2 a 2 no final. Só tenho pena dos chorafoguenses, que, já tão exíguos, a cada vez que o Fla empata roubado no último minuto morrem uns trinta, enfartados. Mais vinte clássicos destes e eles viram espécie em extinção, como os dodôs, o pássaro, não o centroavante, e os micos leões dourados.

Falando da partida em si, o melhor do Fla foi o sheik Emerson. Correu o jogo todo, sofreu a falta que originou o gol do Imperador, e marcou o seu num golaço em que demonstrou muita raça e categoria. Adriano também teve seus momentos, mas não foi brilhante. O ataque segue funcionando a contento, já fez treze gols no campeonato. Mas a zaga do Fla é muito inexperiente, atabalhoada e por isso tudo, apavorada. Os meninos se fartaram de fazer faltas bobas na entrada da área. E todas elas foram precisamente cobradas pelo Juninho, que levou à loucura o goleiro Bruno com seus petardos. O meio do Mengão também tem sua parcela de culpa: cria pouco e não aproveita o bom ataque que o time tem. Precisamos urgentemente de um xerifão e de um maestro, senão só vamos ver esse G4 de luneta. Não tenho nomes a sugerir, estas duas peças são realmente raras no futebol. Problema para Cuca e Kleber Leite resolverem.

O fim da história é o mesmo dos últimos tempos, parece novela ruim. O lamento e a choradeira não param no vestiário botafoguense.

E Cuca Vem Pegar acaba de proferir uma verdadeira ameaça na coletiva do Mengão: diante dos inúmeros desfalques que o time terá, vai escalar o Jorbison contra o Barueri na quarta-feira. Promessa de emoções fortes e muitos perdigotos no monitor do meu notebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário