terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Avestruz

Velha raposa com mais de 40 anos de vida pública, o senador do PMDB Jarbas Vasconcelos resolveu jogar a merda no ventilador e saiu atirando no seu partido e no governo molusco. Chamou todo mundo de corrupto para baixo. E o que partido e governo fizeram? Nada. Fingiram que não era com eles. Daqui a uma semana ninguém lembra mesmo, porque se manifestar?

Esse é o Brasil do Lula. O povo finge que não vê, eles fingem que as falcatruas não existem. O governo possui 84% de aprovação, apesar de todos os escândalos que aconteceram nos últimos sete anos. Porque então tentar agir corretamente? Porque se preocupar em esclarecer qualquer denúncia? O povo, assim como seu presidente, não lê revistas ou jornais. Só entra na internet para ver sacanagem ou votar no BBB. Só quer saber do seu bolsa-esmola no fim do mês.

E este desgoverno tem tudo para se perpetuar no poder. Eles se utilizam das práticas mais podres do coronelismo que tanto atacavam quando eram da oposição, só que aprimoradas e amplificadas, para melhor serem aplicadas em âmbito nacional. Lula passeia desavergonhadamente com Dilma em descarada campanha, distribuindo quilos de discursos popularescos, mentiras deslavadas, promessas infundadas, dados falsos e pseudobondades, e ninguém faz ou fala rigorosamente nada. Os tribunais eleitorais e a oposição, talvez com medo da avassaladora popularidade do barbudo, se calam covardemente.

Ética, definitivamente, virou apenas assunto de debates acadêmicos, sem nenhum efeito prático. Pobres dos 14% que ainda acreditam que responsabilidade, competência e honestidade são características essenciais para quem pretende exercer qualquer forma de poder, seja na esfera pública ou privada. Que se mudem para a Dinamarca. Talvez lá uma parcela maior da população se preocupe mais com este tipo de futilidades.

Um comentário:

  1. Um dia após meu niver, comento esse banho de merda no ventilador do Sen. Jarbas Vasconcelos de PE ... E depois ninguém teve peito e cara de dizer um ai depois de ler e ouvir de tudo a respeito da entrevista ... Cambada de safados ... Comprar pesquisa de aprovação ... E dizem que vai chegar aos 99% !
    É muita cara de pau dessa corja, camarilha, quadrilha ... !!!

    ResponderExcluir