quinta-feira, 18 de junho de 2009

Descaramento

Sarney sobe ao púlpito do senado para se defender das denúncias de corrupção. Lula, do Cazaquistão, defende Sarney das denúncias de corrupção. Ambos atacam a imprensa, que cisma em denunciar o que ela considera corrupção.

Talvez aí more o problema. O que a opinião pública e a imprensa insistem em considerar corrupção e falta de ética, Lula, Sarney, e toda a corja política que cerca este governo acham absolutamente normal. O engraçado é que este mesmo tipo de coisa merecia indignação quando acontecia nos governos anteriores ao do molusco. Quando Lula e PT eram oposição, tudo era motivo do denuncismo que hoje tanto lhes incomodam.

Abro aspas para o blogueiro-mor Reinaldo Azevedo, destacado porta-voz de nossa minoria sofrida e desesperançada, os antilulistas:

"A máquina petista lava e enlameia reputações ao sabor de suas necessidades. E isso também é novo — e muito perigoso — no país. Se você não é um deles, pode ser esmagado, mesmo inocente, como foi Eduardo Jorge Caldas Pereira, secretário-geral da Presidência no governo FHC. Sendo um deles, mesmo as mais descaradas evidências são nada mais do que parte de uma conspiração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário