domingo, 14 de junho de 2009

O colecionador de micos

Ressucitamos mais um morto. Assim como falei na semana passada, perdemos de novo, e feio, para um timeco que não vai ganhar de mais ninguém no campeonato. Acertei em cheio em relação ao Sport: na primeira partida que jogou depois daquele jogo bizarro, tomou logo um pau dentro de casa do igualmente horroroso Atlético Paranaense. O mesmo vai acontecer com este Coritiba, fortíssimo candidato a ocupar uma das quatro vagas do rebaixamento.

Eu não sou desses que não fica procurando culpados, ou que acha que a culpa é do time todo. 3/5 desta derrota vai pra conta do Bruno, que cometeu a pior atuação dele com a camisa do Flamengo. Dois rebotes de principiante para o meio da área e uma bola por debaixo das pernas é pra ficar sem dormir uma semana com vergonha da existência. Se os dirigentes do Benfica assistiram aos dois últimos jogos deste rapaz ele que trate de botar as barbas de molho que sua transferência provavelmente foi pro saco, junto com os nove gols que ele conseguiu engolir. Ronaldo Angelim deve estar com uma saudade muito doída do Fabio Luciano. Tanta que resolveu aposentar seu futebol também, apesar de continuar em campo. O sistema defensivo do Flamengo simplesmente desmoronou sem o Kleberson e o Willians. E o Ibson, eu honestamente não vejo a hora do contrato dele acabar. Para cada jogada de habilidade que faz, ele perde três bolas bisonhas que dão início a contra-ataques que deixam em polvorosa nossa já combalida defesa.

Agora são dois jogos em casa, um contra os reservas do Inter, e o outro contra o Flusículo. Acho bom ganhar os dois. Pelo que eu conheço da Gávea, o ponto de ebulição está perigosamente próximo. Depois não reclamem se a torcida do Flamengo, sempre muito ponderada e compreensiva, resolver demonstrar sua impaciência e insatisfação de uma forma um pouco mais, digamos, contundente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário