Eu disse que podia deixar algumas passarem que logo viriam outras. Mas não achei que fôsse ser tão rápido. Não precisei de mais do que cinco minutos de surf internético:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que "um país que pode achar petróleo a 6 mil metros de profundidade pode achar um avião a 2 mil metros".
Que poço de sensibilidade. Que senso de oportunidade. Que capacidade inacreditável de fazer metáforas e comparações perfeitamente cabíveis e politicamente corretas. E que impressionante raciocínio lógico, principalmente levando-se em conta que o avião encontra-se em mil pedaços espalhados por cinco quilômetros quadrados de área.
Mas podia ser pior. Ele poderia ter dito que com nossa prodigiosa tecnologia de exploração do pré-sal, quando todos estes corpos virarem combustível fóssil, o Brasil certamente terá como resgatá-los.
Macabro demais? De muito mau gosto? Jamais duvidem do poder verborrágico de nosso presidente. Ele não mede esforços quando o assunto é fazer propaganda ou demagogia.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário