terça-feira, 2 de junho de 2009

Mas já?

Eu disse que podia deixar algumas passarem que logo viriam outras. Mas não achei que fôsse ser tão rápido. Não precisei de mais do que cinco minutos de surf internético:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que "um país que pode achar petróleo a 6 mil metros de profundidade pode achar um avião a 2 mil metros".

Que poço de sensibilidade. Que senso de oportunidade. Que capacidade inacreditável de fazer metáforas e comparações perfeitamente cabíveis e politicamente corretas. E que impressionante raciocínio lógico, principalmente levando-se em conta que o avião encontra-se em mil pedaços espalhados por cinco quilômetros quadrados de área.

Mas podia ser pior. Ele poderia ter dito que com nossa prodigiosa tecnologia de exploração do pré-sal, quando todos estes corpos virarem combustível fóssil, o Brasil certamente terá como resgatá-los.

Macabro demais? De muito mau gosto? Jamais duvidem do poder verborrágico de nosso presidente. Ele não mede esforços quando o assunto é fazer propaganda ou demagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário