terça-feira, 9 de junho de 2009

Ali Babá discursando a seu bando

A gente tenta, realmente, mudar de assunto. Mas nosso molusco-mor, egocêntrico que só, quer todos as atenções voltadas para ele. Sempre. São fatos novos a todo momento. O sujeito é uma verdadeira usina. A de agora há pouco foi:

Lula reconhece motivação eleitoral na forma como políticos tratam invasões e defende continuidade de obras mesmo suspeitas
Numa cerimônia com prefeitos para liberar recursos para obras contra enchentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu motivações eleitorais na maneira com que os políticos tratam as ocupações irregulares. O presidente também defendeu continuidade de obras mesmo com suspeita de superfaturamento.

O que podemos dizer? É um homem do povo, falando para o povo. Ele sempre diz o que acha que a platéia quer ouvir. Não importando quão atroz, absurdo ou estúpido possa soar. Querem ver?

"O custo de paralisar uma obra durante sete meses é, quem sabe, maior do que o valor que a pessoa entende que a obra estava superfaturada"

Ele, o Nosso Guia, declarou isso para uma platéia de vorazes prefeitos de localidades longínquas, carentes e de difícil fiscalização. Vocês acham que os prefeitos gostaram desta frase?

Para vocês, que não são prefeitos vorazes de cidades carentes, vou traduzir, em linguagem leiga, a mensagem que Lula quis realmente transmitir:

"Querem superfaturar? Façam! Quem se importa? Desde que realizem as obras! Construam, construam! E rápido! É disso que se trata o meu PAC! Sem isso, a Dilma não será eleita! Ou vocês não viram as pesquisas de ontem, dando Serra em ampla liderança? Cuidado! Ele pode não ser tão bonzinho quanto eu..."

E o Poder que ele comanda chama-se Executivo. Que executivo exemplar! Com essa mão-de-ferro com que lida com custos e despesas, poderia trabalhar em qualquer empresa do planeta. De ascensorista.

Um comentário:

  1. Ouseja ... Pode roubar, desviar, superfaturar, empregar, que está tudo bem ... Sem problema, sempre se fez assimentão q C F.. ! Essa é a retórica "moluscal" ... Interessante mesmo são os marcadores ... "corrupção, Lula, molusco,PAC, superfaturamanto, ... tudo haver ... !

    ResponderExcluir