sexta-feira, 31 de julho de 2009
Sem empolgação
Veio o segundo tempo. O gol de raça e categoria de Everton, em sua melhor jornada desde que aportou na Gávea, e que contou com o auxílio luxuoso do Adriano, fecharam o caixão galináceo. Daí em diante, o bondoso Flamengo, sucumbindo mais uma vez à sua índole generosa, à sua alma piedosa, filantropicamente abdicou de humilhar publicamente seu adversário, e o deixou perambular em campo, gastando o tempo, até o fim do jogo. Os mineiros sem título estavam esfacelados, com jogadores contundidos se arrastando em campo sem poder sair do jogo pois já haviam estourado o número de substituições. Ainda assim conseguiram incomodar, tal a placidez e benevolência que o Mengo apresentava. Até penalti não marcado no Tardelli rolou. Fiquei irritado com esta falta de fúria assassina em nossos atletas, e fui dormir meio de mau humor. Afinal, saldo de gols é importante neste campeonato: se ficarmos de fora da Liberta por um ou dois gols vamos lembrar cheios de arrependimento deste jogo em que poderíamos ter enfiado uma pemba histórica, mas preferimos "administrar" o resultado.
Que venha agora o Timbu pernambucano. Menos de quatro já sabem que o couro vai comer solto aqui na segunda.
P.S.: Efetivem Andrade!
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Os rotos e o esfarrapado
30/07 - 05:42 - Portal IG - Último Segundo
Pelo menos 70% dos membros do Conselho de Ética, responsável por julgar o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), são alvos de inquéritos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), réus em ações penais e/ou envolvimento com nepotismo e atos secretos nos últimos anos.
Tem como algum senador ser punido por esse "Conselho de Ética"? Claro que não. Está mais que óbvio que ali o caroço vai ser mantido quietinho dentro do angu. Alôu, Ministério Público, é contigo mesmo.Vamos trabalhar um pouquinho?
Apelo à razão
Verbas da Eletrobrás foram parar nas contas de empresas da família Sarney
O Instituto Mirante, ONG presidida por Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e alvo de investigações da Polícia Federal (PF), recebeu R$ 220 mil da Eletrobrás para financiar projetos culturais no Maranhão, com base na Lei Rouanet, mas R$ 116 mil foram parar em contas de empresas ligadas à família Sarney, informa reportagem de Bernardo Mello Franco publicada na edição desta quinta-feira no GLOBO.
Ilmo. Sr. José Sarney:
O senhor não cansa não? Há meses que todo santo dia pipoca um escândalo diferente envolvendo o senhor ou membros de sua famiglia. Sei que é difícil abdicar do poder depois de tantos anos se locupletando, mas será que já não é a hora de sair debaixo dos holofotes? Os cofres públicos já deram o que tinham que dar para o senhor. Sua famiglia já amealhou dinheiro para as próximas cinco gerações. O senhor já tem um estado inteiro da federação para chamar de seu, o Maranhão. Para quê isso tudo? Poupe-se e ao Brasil da sua incômoda presença na presidência do Senado e nas páginas policiais dos principais jornais do país. Pede, por obséquio, para cagar, e sai de fininho. Vai ser melhor para o senhor e para todos nós.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Assim na vida como no cinema
Um inquérito na Grã-Bretanha revelou que uma idosa de 77 anos que era compradora compulsiva foi encontrada morta coberta por uma pilha de roupas e outras compras em sua casa.
Isso é Becky Bloom elevado às últimas consequências. Vocês conhecem a Becky Bloom? No cinema, é interpretada pela fofíssima Isla Fisher, essa ruiva bonitinha da foto ao lado. Becky é uma fashion victim shopaholic praticamente irrecuperável. Sua vida é um caos, ela está endividada até a medula, e como toda viciada, mente compulsivamente para tudo, para todos e para si mesma. Mas também é encantadora, e muito engraçada. A personagem foi criada, de forma meio autobiográfica, pela escritora Sophie Kinsella, cujo livro tornou-se um best seller. O filminho acaba de ser lançado em DVD, é muito simpático, uma comédia romântica razoavelmente acima da média, e vale tranquilamente a locação e a hora e meia investida à frente da tevê. Surpreenda sua patroa levando este filme de menina pra casa. Você não vai se arrepender. E corre o risco dela ficar tão impressionada que vai pensar duas vezes antes de sair por aí detonando irresponsavelmente o cartão de crédito.
Baixa estima
Espero pelo menos que isso sirva de lição para estes energúmenos que formam a cúpula rubropreta. Tenham mais critério na hora de selecionar que tipo de gente vocês pretendem chamar para trabalhar no clube. Dêem-se o devido valor, por favor. E larguem desta pôrra de ficar tentando trazer treinador caipira formado em algum recôndito rincão no interior de São Paulo ou outras localidades sertanejas. Esses caras não entendem o Flamengo, nunca vão dar certo no Flamengo, e, acima de tudo, não merecem entrar no Flamengo nem para conhecer a sede, quanto mais para trabalhar lá.
Enroladaço
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Tragédia
Macca de volta?
Se for verdade, ao contrário do que se disse inicialmente, Macca volta ao Rio, para tocar no lugar onde fez o maior show de sua vida, pelo menos em termos de público: o velho e bom Maraca. Imaginem se Dedé Buck não estará lá. Em 1990, no dia do primeiro show, o Rio de Janeiro estava debaixo de um aguaceiro medonho. Eu e mais de 180 mil alucinados cagamos solenemente para o fato e presenciamos um show simplesmente lendário. Lembro-me até hoje do início do espetáculo, com o telão 180 graus apresentando uma retrospectiva que ia desde a formação dos Beatles até àquela data, alternando imagens da banda e do próprio Paul, com fatos históricos mundiais. No fim da projeção, surge o homem, no alto de uma torre, detonando ao piano, para delírio histérico deste modesto escriba e dos demais presentes. Foram três horas de um show impecável, emocionante e inesquecível. Depois daquilo, não tenho nem o direito de não prestigiar o Paul aqui. Mesmo que vinte anos tenham se passado.
Programa marcado
Melhoras, Eddie
Van Halen na AndreBuckFM
Em busca da fé perdida
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/chopedoaydano/posts/2009/07/27/lagrimas-de-um-principe-da-bola-208621.asp
Mas como do jogo em si Aydano pouco tratou, posso teclar aqui dois ou três comentários sem fazer muita vergonha.
Que joguinho muquirana de ruim foi este! Não fosse o final mágico, epopéico, quase espiritual, depois de amanhã ninguém mais se lembraria desta partida. O Santos é muito ruim, e o Flamengo não é muito melhor. A bola foi impiedosmente maltratada no medíocre primeiro tempo, onde nada de bom podemos destacar. No segundo, a coisa melhorou um tico, e a partida ganhou em emoção. Numa disputa de bola entre Leos, o do inimigo levou a melhor e o Santos abriu o placar. O Fla, por incrível que pareça, não esmoreceu. Mostrou reação e partiu para cima, atabalhoadamente, há que se dizer, para tentar mudar o rumo daquela prosa. Adriano, o melhor do Mengão ontem, resgatando uma de suas principais qualidades, mandou uma sapatada lá do meio da rua e empatou, com uma leve ajuda do desatento goleirinho alvinegro. O empate trazia alguma justiça ao placar, já que o Fla era bem menos ruim que o Santos naquele momento da pelada.
Os pobres de espírito como eu ainda não sabiam: mas ali dava-se início ao milagre. Homem de pouca fé, eu não conseguia acreditar. Já via inclusive minhas exíguas esperanças descendo pelo ralo quando aos 43, Leo Moura, que fazia uma das piores apresentações de sua vida, teve uma epifania. Lembrou que um dia soube jogar bola e meteu um passe precioso para o menino Bruno Paulo, que cruzou na medida para nosso amigão do peito Pará completar contra sua própria meta. Festa rubropreta mundo afora, escrita de trinta e quatro anos indo pro caraio, lágrimas de esguicho jorrando por todos os lados e vida nova no Brasileirão. O time, com pouco talento e muito esforço, recuperou os pontinhos perdidos contra o Barueri, se reaproximou do G4, e de quebra deu a maior força pro Andrade.
Agora pegamos quinta-feira no Maraca o líder do campeonato Atlético MG. Líder com o maior jeitão de cavalo paraguaio: a Galinha mineira já tomou uma bela tunda ontem do Goías, dentro de casa. Portando, Mengaço, três pontos é obrigação.
domingo, 26 de julho de 2009
Cai a intransponível barreira
sábado, 25 de julho de 2009
Filmaraço!
O caso Watergate e a consequente renúncia de Nixon marcaram a história americana e seu sistema político. Se não serviu para limpar de vez a sujeira da política de lá, pelo menos traçou parâmetros e limites claros sobre como e até onde pode ser exercido o poder de um presidente.
Aqui, tivemos o Collorgate, e também obrigamos um presidente a sair de sua cadeira e renunciar a seu mandato. Só que aqui, ao contrário da lá, não aprendemos nada com o processo.
Atos e fatos muito piores e mais escabrosos que os que provocaram a queda de Collor são desavergonhadamente praticados pelo governo molusco há quase sete anos sem que nenhuma providência seja tomada, com pouquíssima admoestação da imprensa e da oposição, e com a subserviência, conivência até, do povo, embevecido com seu carisma ralé e com a esmola recebida do bolsa-família.
Seria muito bom que Lula deixasse um pouco de lado a novela das oito e assistisse a "Frost x Nixon". Talvez também ele pudesse tirar algumas lições interessantes do filme. Mas não. Ele é muito arrogante para isso. Lula acha que só tem a ensinar, nunca a aprender. Pena.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Em ebulição
Simples e eficiente
A idéia foi minha!
Fábio Luciano técnico do Fla? Essa você viu primeiro aqui no LavAVal, quatro posts abaixo! Duvida? Vai lá ver!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Argh!
Homem alega que o preservativo estava misturado ao queijo derretido. Restaurante diz que ninguém pode provar que 'objeto' estava na sopa.
O homem afirmou que pensou que era queijo, mas destacou que não conseguia mastigá-lo. Segundo ele, parecia uma borracha. Ele cuspiu o objeto em um guardanapo. Nesse momento, sua esposa disse: “Oh, meu Deus, é um preservativo".
Bons tempos em que o pior que se podia encontrar em uma sopa eram moscas ou baratas.
Adeus, Cuca! Adeus, Cuca...
Eles acham tudo normal
Sorte minha que não estava de ressaca, senão teria vomitado na hora toda a tela da minha belíssima tevê de plasma trocentas polegadas.
Esse é o legado de Lula à política brasileira. A bandalheira que antigamente era feita à surdina, às escondidas, para ninguém ver ou saber, agora é escancarada na mídia, para ser esfregada na cara do povo otário, cujo silêncio é comprado pelo miserê de um bolsa-família.
Torcida com vergonha
Quanto ao jogo em si, resumo num parágrafo: o empate foi lucro. Tive vergonha do time. O Barueri merecia ganhar, e só não o fez graças a duas ou três defesas providenciais do Bruno, e a um bondoso atacante deles, sei lá quem é, que, misericordioso, perdeu o gol mais feito da carreira com a meta escancarada à sua frente.
O razoável time que o Fla apresentou no primeiro semestre, e que teve seu ápice nas excelentes partidas contra o Inter nas semi da CB, virou estatística. Não existe mais. Desmoronou com as saídas de Fabio Luciano e Ibson. Esta misteriosa contusão do Juan conseguiu piorar o que já não era bom. Numa hora destas, com o time cheio de desfalques, onde o treinador é obrigado a lançar mão de moleques, que podem até jogar bola, mas que ainda não têm estrutura emocional para suportar pressão, quem tem que chamar a responsabilidade são os cascudos do elenco. E, destes, só um anda correspondendo. E atende pelo nome de Emerson, o Sheik. Chegou questionado, desconhecido, e hoje é o principal jogador deste time, superando até o ultrabadalado Adriano, que não chega a estar mal, mas que também não anda fazendo a diferença que todos sabemos que poderia. Dois caras estão matando o time: Leo Moura e Kleberson. Ambos jogam bola, têm bagagem, e deveriam estar carregando este time no colo. E não estão. Esperar que Fierro, Everton, Willians e outros quetais decidam jogos, não vai acontecer. Kleberson voltou da seleção na estaca zero. Foi convocado na melhor fase desde que esteve no Fla. Foi devolvido jogando o que apresentou de pior até agora, justamente na hora em mais precisamos dele. É na conta dele, principalmente, que coloco o empate de ontem. "Seo" Leo Moura já vem mal há mais tempo. Ele e a linha de fundo andam brigados irreversivelmente, desde que Cuca inventou que ele era meia. Perdemos um grande lateral e ganhamos um meia medíocre. Se Cuca tivesse pulso, Everton Silva já seria titular deste time há semanas.
Agora o nosso treinador. A insistência de Kleber Leite com ele vai arruinar com o Flamengo neste campeonato, se é que já não arruinou. Cuca não ousa, é covarde, escala e substitui mal, insiste com jogadores desnecessariamente, alija outros inexplicavelmente, não tem carisma, é pessimista e deprimido, nem de longe parece um cara que deveria ocupar alguma posição de destaque no Flamengo. Mesmo dizendo isto tudo, não o acho um mau treinador. Como não achava mau treinador o Nei Franco. Ou o Caio Júnior. Só não os acho certos para o Flamengo. Não combinam com o time, não têm o elenco na mão, são questionados pela torcida que não confia nem gosta deles. E os dirigentes do Fla têm insistido neste estilinho cool de treinador, que atende perfeitamente aos interesses de um Botafogo, um Ipatinga ou um Paraná, mas são claramente insuficientes para aguentar o caldeirão que é o Flamengo. Precisamos de um cara de carisma, pulso forte, brilho no olho, sorriso na cara, sangue na boca, coragem. Zagalo fez bem seu trabalho por aqui. Papai Joel, que só cagou na saída, também. Estão falando em Vagner Mancini. É outro bom nome, como Cuca, Caio e Nei. Só não tem, igualmente, a cara do Mengão.
Quem eu queria ver no comando? Posso estar maluco, mas queria um Renato Gaúcho da vida. Se fosse possível ter o Felipão, este sim. O Zico, evidentemente. Quer saber? Inventei um. Chamem o Fábio Luciano para a função. Peguem um bom assistente técnico treineiro, tipo Waldemar Lemos, para as questões táticas, e coloquem o Capita para motivar e liderar o elenco, e dando a cara para torcida e imprensa baterem. Esse tem culhão, personalidade, e encarnou o espírito rubronegro como poucos. Sei lá se ia dar certo; mas que ia sacudir este time ia.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Ainda me escandaliza
http://terratv.terra.com.br/Noticias/Brasil/4194-242045/Neta-de-Sarney-pede-emprego-para-namorado-no-Senado.htm
terça-feira, 21 de julho de 2009
Woody in Rio?
Cantando com os Fab 4
O Beatles Rock Band, um dos jogos mais aguardados de 2009, vai cada vez mais tomando forma. A Harmonix, estúdio responsável pelo game, anunciou nesta terça-feira 15 novas canções, entre elas "Twist And Shout", "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" e "Revolution". O título terá um total de 45 músicas e estará a venda a partir do dia 9 de setembro. O Beatles Rock Band apresentará ao jogador uma jornada por toda a carreira da banda, desde o início em Liverpool até o histórico show no telhado da Apple. Além dos já tradicionais instrumentos (guitarra, bateria e baixo), o game trará pela primeira vezes a possibilidade de três cantores se juntarem para recriar harmonias vocais.
Já estou até com pena dos meus vizinhos. Vai ser muito ruim de me aturar. Prevejo abaixos assinados e presença constante da força policial em minha porta. Não quero nem saber. Já estou preparando os pulmões, o gogó, e o bolso, porque essa pôrra parece que só vem pra PSIII, XBox 360 e Wii. Comprar um videogame de última geração como esse pra jogar um único jogo - sorry, gamemaníacos, desde o Atari, joysticks nunca foram minha praia - pode parecer um desperdício de grana. E é. Fôda-se. Já escolhi meu presente de Natal. O décimo-terceiro é meu e ninguém tem nada a ver com isso.
Protesto rubronegro
http://www.torcedordoflamengo.com.br/diadobasta.htm
Estas coisas não costumam adiantar rigorosamente nada, mas, quem sabe. Pelo menos pra botar uma pressão na putada vai servir.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Corretíssimo
Concordo plenamente com você, Cuca. Foi muito bom você ter alertado sobre isso, pois os dirigentes do Fla são especialistas em fazer contratações desastradas. Não vê o treinador que eles colocaram lá?
Utilidade pública
Um aplicativo de iPhone que permite ao usuário encontrar o ponto de venda legalizado de maconha mais próximo de sua casa foi aprovado neste fim de semana pela Apple.
Taí um aplicativo de smartphone que realmente vale à pena baixar. Alguém sabe quando sai a versão pro Blackberry?
domingo, 19 de julho de 2009
Wow!
Bem, conforme eu antecipei, fui à locadora e peguei a primeira temporada. Estou há quatro horas consecutivas assistindo, e não estou vendo jeito de parar. Este seriado é simplesmente estonteante, estarrecedor. É perfeito, da trilha sonora de abertura aos créditos finais. Perdoem-me o péssimo trocadilho, já que trata-se de um seriado de vampiros, mas é monstruoso. Não há sequer um personagem desinteressante. É hipnótico, lisérgico, afrodisíaco, exatamente como o "V", sangue de vampiro vendido como "estimulante" no seriado. Ou, como adoro dizer, IMPERDÍVEL. Portanto, não percam.
Jogo pouco criativo
Falando da partida em si, o melhor do Fla foi o sheik Emerson. Correu o jogo todo, sofreu a falta que originou o gol do Imperador, e marcou o seu num golaço em que demonstrou muita raça e categoria. Adriano também teve seus momentos, mas não foi brilhante. O ataque segue funcionando a contento, já fez treze gols no campeonato. Mas a zaga do Fla é muito inexperiente, atabalhoada e por isso tudo, apavorada. Os meninos se fartaram de fazer faltas bobas na entrada da área. E todas elas foram precisamente cobradas pelo Juninho, que levou à loucura o goleiro Bruno com seus petardos. O meio do Mengão também tem sua parcela de culpa: cria pouco e não aproveita o bom ataque que o time tem. Precisamos urgentemente de um xerifão e de um maestro, senão só vamos ver esse G4 de luneta. Não tenho nomes a sugerir, estas duas peças são realmente raras no futebol. Problema para Cuca e Kleber Leite resolverem.
O fim da história é o mesmo dos últimos tempos, parece novela ruim. O lamento e a choradeira não param no vestiário botafoguense.
E Cuca Vem Pegar acaba de proferir uma verdadeira ameaça na coletiva do Mengão: diante dos inúmeros desfalques que o time terá, vai escalar o Jorbison contra o Barueri na quarta-feira. Promessa de emoções fortes e muitos perdigotos no monitor do meu notebook.
Democracia
1. "Stairway to Heaven" - Led Zeppelin (1272 votos)
2. "Bohemian Rhapsody" - Queen (721 votos)
3. "Rock and Roll All Nite" - Kiss (677 votos)
4. "Sweet Child o' Mine" - Guns n' Roses (598 votos)
5. "Satisfaction" - Rolling Stones (501 votos)
6. "Sunday Bloody Sunday" - U2 (403 votos)
7. "Fear of the Dark" - Iron Maiden (389 votos)
8. "Smoke on the Water" - Deep Purple (378 votos)
9. "Another Brick on the Wall" - Pink Floyd (365 votos)
10. "Smells Like Teen Spirit" - Nirvana (345 votos)
Música ruim não tem aí, isso é certo. Mas achei a seleção muito "chapa branca". Só tem megahit. Não que isso invalide as escolhas. Mas todas as bandas contempladas - talvez eu faça exceção ao Guns e ao Nirvana - têm músicas muito melhores que as selecionadas. E senti falta de um Clash na parada. Mas todas são clássicas, e vamos combinar, Stairway to Heaven e Bohemian Rhapsody são realmente mágicas, irresistíveis, por mais que se ouça. É sempre bom ver interesse pelo roquenrou. Me sinto menos estranho ao mundo quando isso acontece.
Maior aventura de todos os tempos
Aconteceu há 40 anos. Eu estava às vésperas de completar quatro. E me lembro, claramente, deste dia. Depois do meu primeiro autorama, que ganhei no aniversário imediatamente anterior, esta é a minha mais remota lembrança. Morávamos no Flamengo. Meu pai me presenteou com um modelo de montar da mitológica Apolo 11. Aqui, vimos tudo ao vivo na voz do inesquecível Heron Domingues. No vídeo abaixo, Walter Cronkite, lenda recém-falecida do jornalismo americano, comenta esta passagem memorável da história da humanidade:
"That's one small step for man; one giant leap for mankind".
Caralho. Isso é que é frase. Acho díficil que Neil Armstrong tenha bolado essa sozinho. Mas, mesmo com ghost writer, essa sentença foi a cereja no bolo daquele memorável dia.
Sim, ele é seu amigo
Ontem, conversando com um amigo num boteco, colocávamos em dia nossas últimas aventuras quando descobri um interessante ponto em comum, que costuma ser um tabu masculino, equivocadamente, garanto, por pura insegurança e preconceito idiota. Falo do uso do vibrador.
Não em mim, quero deixar isso bem claro. Sou absoluta e irreversivelmente espada. Digo nelas. Nas nossas amigas. Descobri as benécies deste aliado para todas as horas recentemente. Adquiri um rabbit. Não se enganem, as meninas sabem exatamente do que se trata. Aos neófitos, a internet está aí mesmo para vocês se informarem. Descortinei as maravilhas do rabbit quando uma amiga gentilmente apresentou-me, delicadamente perguntando se eu me importava. Sorte minha que não me importei. Saí dali e no dia seguinte comprei o meu, um portátil, de mão, pode-se assim dizer. Não aquele gigantesco, que gira e acende luzinhas. Aquilo me intimida um pouco, se é que vocês me entendem. Pelo menos ainda.
Esse meu amigo me disse uma frase sensacional. E sábia. O negócio dele agora é sexo a três. Ele, ela, e o rabbit. Slogan melhor para o produto nem Washington Olivetto é capaz de criar.
Imortal
Pouca coisa mudou no Empório nestes anos todos. Agora ele é laranja; não era, mas também não me lembro de sua cor original. O chopp melhorou, até porque piorar seria impossível. O chopp do Empório nos velhos tempos pode ser considerado um dos dez piores da história dos chopps. Para terem uma idéia, era Kaiser. E quente. Intragável. Não fôssem as maravilhosas garçonetes que invariavelmente transportavam o veneno de lá pra cá, jamais mereceria ser consumido. Digressiono. Meu assunto aqui é mais específico do que velhas reminiscências. Hoje quero falar do Vicente. Afinal, o que é o Vicente?
Para as três pessoas no Rio de Janeiro que ainda não o conhecem, aquela figura assustadora da foto acima é o Vicente. Desde o início dos tempos esta peça é o gerente do Empório. Desconfio seriamente que ele já era gerente do Empório antes mesmo do Empório existir. Muita gente diz que ele é a cara do Empório. Ledo engano. O Empório que é a cara dele. O Vicente está ali, encruado, do granito das mesas às bundinhas das garçonetes. É nosso eterno homem de preto. Jamais o vi envergando outra cor. No impensável dia em que ele, num ato desesperado, viesse a vestir algo, suprema heresia, branco, a ordem natural das coisas seria subvertida, não sei se o planeta suportaria.
Se já não tivesse encontrado Vicente à luz do dia - sim, aconteceu uma vez - teria sérias suspeitas de que ele é um vampiro, tal sua longevidade e estado de conservação. Vampiro do bem, tipo os bonzinhos de Crepúsculo. Hei, eles andam à luz do dia! Quem sabe? Outra teoria é que ele é um Highlander. Praticamente posso ver a cena: Connor MacLeod irrompendo o Empório atrás do Vicente, brandindo sua espada espanhola e gritando "There can be only one!"
Vida longa ao inesgotável Vicente e a seu bar espetacular. Lá, me sinto mais eu do que em qualquer outro lugar.
Just doing my job
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Tripudiando o morto
Esse tipo de sacanagem é uma das coisas que dão muita graça ao futebol. Não aguento estes torcedores que torcem a favor de clubes locais porque é o "Brasil na Libertadores". Brasil my ass! Eu seco mesmo, e torço até para argentino - como no caso acima. Lembram da Fla-Madri? Um dos grandes momentos rubro-negros da história. Como foi lindo ver o Bacalhau sucumbindo diante do Real... Bons tempos que não voltam mais, agora tenho que secar o Vasco na Segundona... Vida dura!
Censura da braba
Gato por lebre
Fonte desta sacada? Blog do Marcelo Rubens Paiva:
http://blog.estadao.com.br/blog/marcelorubenspaiva/?title=coisa_velha&more=1&c=1&tb=1&pb=1
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Ofendidos
Duvidam?
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/nelson/posts/2009/07/16/dou-meio-apoio-205648.asp
Sensacional...
Decepção
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Desrespeito
Dale Pincha!!!
Sem querer querendo
"Eu não posso falar em eleições. Mas no ano que vem haverá eleições. E eu vou trabalhar para fazer a minha sucessora..."
Não é um espetáculo? Que sutileza! Ainda bem que ele avisou que não podia falar em eleições. Desarmou habilmente todo e qualquer mal intencionado que quiser agora acusá-lo de fazer campanha ilegal para a Dilma Tumorousseff. E vocês achavam que Rui Barbosa tinha o dom da palavra...
Live and kicking
http://twitter.com/andrebuck
Penúltimas
Max terminou com a Fran! O que dizer de tal bomba que monopolizou as atenções da mídia, senão, caguei?
Romário passou a noite em cana porque deve 89 mil à sua primeira ex, Mônica Santoro. Pôrra baixinho, tu, tão malandro, nessa deu mole. Ninguém te avisou que a única coisa que leva um cara endinheirado pra cadeia neste país é não pagar pensão alimentícia? Coça logo esse bolso e vai jogar teu futevôlei, peixe!
Parece que dessa vez vai e vão instalar a CPI da Petrobras. Lula já mandou os governistas escalados cuidarem direitinho da estatal. Ou seja: se encontrarem algo desconfortável (e vão), dêem um jeito de enterrar bem fundo de maneira que nem o diabo consiga desencavar. E se tiverem que comprar alguém no meio do processo, o façam sem a menor parcimônia;
Um monte de gente perdeu o emprego nos últimos dias. Só de técnico de futebol, caíram uns três. A fila do FGTS anda cheia de medalhões: Muricy, Luxemburgo, Parreira... E o Cuca Vem Pegar se segura firme e forte, só Deus Kleber sabe como;
Falando em desemprego, sinto que Nelson Pai vai ter que descolar uma mesa pro seu rebento em alguma das empresas do grupo Piquet. O menino está em negação, já twittou dizendo que é tudo mentira, que está garantido na Renault. Mas depois que o chefe dele, Flavio Briatore, declarou "Ainda não posso dizer nada. Talvez eu mesmo esteja no carro na Hungria", eu diria que o gato do rapazola já subiu no telhado há dias.
Acaba de cair no Irã um avião com mais de 160 pessoas à bordo. Calma, executivos da Air Bus. Foi um Tupolev. Dessa vez vocês se safaram...
Fica por aqui o plantão Buck de notícias. Prometo tentar não me ausentar tanto. Mas é inútil me pressionar enviando-me ameaças de morte, animais mortos, ou cds de música sertaneja. Este blog é meu e escrevo aqui quando quiser e puder. E tenho dito.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Vocabulário apurado
Palavrões aumentariam ritmo de batimentos cardíacos e agressividade, o que diminuiria sensação de dor física.
Falar palavrões pode ajudar a diminuir a sensação de dor física, segundo um estudo da Escola de Psicologia da Universidade de Keele, na Inglaterra, publicado pela revista especializada NeuroReport.
Dois filminhos bem legais
Bom início de semana a todos.
domingo, 12 de julho de 2009
Desliguem o desperdício
E a culpa foi de quem? De um certo deprimido treinador mais afeito a times desprovidos de cor na camisa. O débil mental, com o São Paulo fungando no cangote, decide colocar duas crianças subnutridas para segurar o resultado. Achar que o Erick Flores, que se acha a segunda vinda do Adílio à terra, e Jorbison, um imberbe de dezessete anos que estreava no time de cima, fossem resolver alguma coisa é sinal claro de total desprezo à lógica e aos mais rudimentares princípios que regem uma partida de futebol. O moleque recém saído do jardim de infância, cujo pai deve ser fã incondicional do Jorge Ben e do Roy Orbison, entrou assustado e protagonizou três ou quatro lances de pura comédia. Se a intenção do Cuca era anular o time do São Paulo matando-o de rir, ele quase conseguiu seu intento. Ricardo Gomes, que mantinha inexplicamelnte no banco os bons Jorge Wagner e Washington, num súbito epifânico resolveu colocá-los em campo e por pouco não ganhou o jogo. Cuca ainda tentou se redimir dos garotinhos que colocou para brincar e fez entrar Pet, que infelizmente só teve tempo de tomar um tapa na cara e fazer um cruzamento para a área sãopaulina sem qualquer consequência prática. No fim das contas, Megão em sétimo, continua seguindo de perto o tão almejado G4, até que não foi de todo mal.
Mas a rodada ainda nos reservou alguns prazeres oriundos da desgraça alheia. Fluzículo, honrando as tradições do Vazião, que só vê o mandante vencer quando este se veste em vermelho e preto, deu mole para o Santo André e foi fazer companhia à cachorrada na zona de rebaixamento. Fofômeno, em luto devido à precoce viuvez, viu seu Curíntia ser espancado no Olímpico. Bom para dar um choque de realidade a alguns comentaristas esportivos que já alçavam o Coringuinha ao panteão de esquadrão imbatível, quase um Ajax do Cruiff. O Santos tomou seis do genérico baiano, que pelo menos desta vez honrou as cores que ousa ostentar.
A expectativa agora é pelo resultado de tão animada rodada no valor de meus craques no Cartola. Não estou muito otimista, caí na besteira de apostar em alguns tricolores, crente que iam sacudir o timeco do ABC. Mifu. Vamos ver o conjunto da obra. Na vida real, quarta tem Palmeiras. Mais pedreira pela frente, num Maraca provavelmente detonado pelas histéricas fãs do RC50. Bucktwitt estará lá contando tudinho em tempo real.
Joguinho bão
http://twitter.com/andrebuck
Meio alcoolizado, mas acho que vai funcionar.
Campeão de novo
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Brilhante!
Absolutamente genial este vídeo. É uma pérola de humor negro, extremamente engraçado, a começar pelo nome:
"O Assassino Terrivelmente Lento com a Arma Extremamente Ineficiente"
Galera, eu quase caí no chão de tanto rir. Não deixem de ver. É pra ganhar prêmio.
Timaço
Safadinhos
Obama, muita calma nessa hora, campeão, a moça só tem 17 aninhos... Isso no seu país dá até cadeia. Sem contar que o rolo de pastel vai comer solto na Casa Branca. Ou você acha que a Michele vai deixar isso barato?
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Nanico encrespado
Vários sites do governo americano, entre eles os da Casa Branca e o Pentágono, sofreram neste final de semana um ciberataque coordenado, informaram nesta quarta-feira vários especialistas em informática.
Coerência
Lula conseguir ganhar um prestigioso prêmio internacional relacionado à educação, ciência e cultura soa para mim tão surreal quanto eu um dia acordar e me ver contemplado com o Laureus World Sports Awards, prêmio concedido ao melhor atleta de cada ano.
Às vezes vocês não tem impressão de estar vivendo num universo paralelo?
Vocês não são assim. Espero sinceramente.
O filme a que me refiro chama-se, na versão brasileira, "Ele não está tão a fim de você". Aparentemente foi um sucesso de bilheteria. O que me preocupa. Todas as mulheres deste filme são:
- malucas
- destemperadas
- inseguras
- descontroladas
Outra coisa me preocupa. Apesar de todas as "qualidades" supracitadas, elas são:
- lindas
- gostosas
- inteligentes
- bem sucedidas
Além disso, não fiquei confortável com o seguinte fato: as seguintes atrizes aceitaram, aparentemente felizes, pagar este mico:
- Jennifer Aniston
- Scarlett Johansson
- Jennifer Connelly
- Drew Barrymore
Dito isto, espero profundamente que este filme seja uma ficção científica passada em um planeta distante habitado por humanóides que, apesar de parecidíssimos conosco, possuem personalidade totalmente diversa. Vocês não podem ser tão insanas. Ou eu não posso ser tão insano que não me dei conta até hoje do quão profunda é a insanidade de vocês. Como saber? Como ter certeza? Taí um filme que eu preferia não ter visto.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Tsc, tsc, tsc
Dilma foi alertada do risco de maquiar currículo
RIO e BRASÍLIA - O site da Plataforma Lattes, do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), adverte todos os cadastrados em seu banco de dados que fornecer informações falsas é crime passível de punição pelo Código Penal, como falsidade ideológica, com prisão de um a cinco anos. O currículo de Dilma no Lattes estava errado e só foi corrigido nesta segunda-feira por ela. A ministra se identificava até então como "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade", sem ter esses títulos.
Foi só uma mentirinha inocente, certo, Dilma? Pra quem já foi guerrilheira e assaltante, falsidade ideológica é pinto.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Menos dois
Dá-lhe, Senador!!!
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/07/06/jarbas-lula-nao-tem-pudor-tudo-fara-para-ficar-no-poder-202497.asp
Há luz no fim do túnel?
Embibou
"Eu adoro estar rodeado de mulheres. Mas quando você sai com uma delas, precisa explicar: 'Bem, é isso o que estou fazendo com a minha vida, então isso [sexo] não fará parte da relação'".
Ele adora estar rodeado de mulheres e resolveu não fazer sexo com elas. Estou achando que o Lenny quer casar sim, mas com um marido. Houve um tempo que este rapaz era pegador, lembram? Nossa fenomenal ubermodel aí embaixo, Adriana Lima, que o diga.
Isto está me cheirando a uma "ronaldada". Cansado da fruta depois de consumir milhares de exemplares, Lenny claramente busca novos horizontes. Como ele useiro e vezeiro anda por aqui, os travecos da Barra já podem ir se animando.
A fera vai voltar
Medo, muito medo
Após três dias em Assunção, no Paraguai, para acompanhar o sorteio da Copa Sul-Americana, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades desembarcou nesta segunda no Rio de Janeiro com uma informação surpreendente: ele tentou alterar o confronto da primeira fase da competição continental, que será contra o Flamengo.
- Quando fiquei sabendo, até tentei modificar o critério. Mas o jogo já estava previsto no regulamento.
Tem gosto pra tudo
Contratempo
O maior de todos
Bem, Roger Federer virou lenda viva ontem depois de papar, em um épico jogo de mais de quatro horas de duração, seu décimo quinto Grand Slam, tornando-se o tenista mais vencedor da história. E com caixa pra mais, já que o moleque só tem 28 anos. Não é pouca coisa não.
sábado, 4 de julho de 2009
Ídolo
Estréias
http://twitter.com/andrebuck
Parece confortável
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Dois em um
Um negro e um branco! Imaginem, Jamie Foxx vai até a metade do filme; e, de repente, o cara fica branco e vira o Johnny Depp!! Espetacular! Isso vai ser muito engraçado...
Ass Smiley
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Só lamento
Buck ao vivo
Já deu a hora
Alguém enjaula esse consultor
Funcionários tiram a roupa para levantar o moral da empresa
A equipe de uma empresa de marketing e design inglesa passou um dia inteiro trabalhando sem roupa para levantar o moral da companhia. O “evento”, batizado de “Naked Friday” (Sexta-feira Nua), que substituiu o uso de roupas mais casuais às sextas-feiras, agora vai se transformar em um programa de TV. A ideia partiu do psicólogo David Taylor, conhecido como “Naked Leader” (Líder pelado), que havia sido chamado pela direção da companhia onebestway, da cidade de Newcastle upon Tyne, para oferecer sugestões de como melhorar a integração dos funcionários.
É exatamente esse tipo de coisa que deixa a profissão de consultor mal falada. E eu, que preciso ganhar meu dinheirinho honestamente, vou ter que ficar explicando pros clientes que não, nem passa pela minha cabeça sugerir a implantação de uma Naked Friday. Por mais que em certas empresas isso se apresentasse muito tentador.
Se fôssem meus funcionários estavam todos no olho da rua!
Só se for agora
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Paladar apurado
Muttley, faça alguma coisa!
O grande barato desta foto é que eu lembrei muito de um desenho animado clássico, passado na Primeira Guerra, onde um pombo era encarregado de transportar segredos militares sei lá pra onde, e era implacável e infrutiferamente perseguido por Dick Vigarista, seu fiel e sarcástico escudeiro Muttley, e mais dois patetas totalmente descerebrados. Simplesmente sensacional e inesquecível:
Final
Emprego garantido
Parece que o pessoal da Airbus anda querendo contratá-la:
"Como você fez isso? Você precisa treinar nossos passageiros! Dinheiro não é problema!"
Pano rápido.